Piloto da Italtrans, de 21 anos, conseguiu a maior recuperação da história, ultrapassando um atraso de 61 pontos que tinha por altura do GP de França
O piloto brasileiro Diogo Moreira (Italtrans) tornou-se este domingo campeão mundial de Moto2, a categoria intermédia do Mundial de velocidade, após ser 11.º classificado no Grande Prémio da Comunidade Valenciana, 22.ª e última corrida da temporada.
Diogo Moreira precisava apenas de dois pontos para fechar as contas do título a seu favor, pelo que não arriscou uma queda, fechando a prova a 12,019 do vencedor, o espanhol Izan Guevara (Pramac), que bateu Dani Holgado (CF Moto) por 0,717 segundos, com o também espanhol Ivan Ortola (QJMoto) a terminar em terceiro, a 2,327 segundos.
O piloto da Italtrans, de 21 anos, conseguiu a maior recuperação da história, ultrapassando um atraso de 61 pontos que tinha por altura do GP de França, para se tornar no primeiro brasileiro campeão mundial em qualquer categoria do Campeonato do Mundo de velocidade.
"Estou muito feliz, não tenho muitas palavras para descrever o que sinto. Agora temos de aproveitar o momento", disse o piloto brasileiro, que na próxima temporada vai subir à MotoGP com a equipa LCR Honda.
Diogo Moreira partiu para Valência com 24 pontos de vantagem sobre o espanhol Manu González (Dynavolt), que teve de ir às boxes a três voltas do final, devido a um problema técnico no pneu traseiro, que surgiu quando o brasileiro o ultrapassou.
González acabaria por regressar à prova, terminando no 22.º posto, fora dos pontos.
Com estes resultados, Diogo Moreira fecha o campeonato com 286 pontos, mais 29 do que Manu González, que foi segundo.
Piloto português completou a sua última prova na categoria, antes de se mudar para as Superbikes, em 2026
Piloto da Italtrans, de 21 anos, conseguiu a maior recuperação da história, ultrapassando um atraso de 61 pontos que tinha por altura do GP de França
Piloto português despede-se este domingo das corridas de MotoGP, antes de se juntar às Superbikes em 2026
O piloto português, de 30 anos, faz este domingo a última corrida da carreira na categoria, antes da mudança para o Mundial de Superbikes
Record esteve na edição de Lisboa e conta-lhe tudo sobre esta forma de atuar no mercado de transferências
Ex-internacional italiano obrigado a retirar-se aos 31 anos devido a problemas físicos
Nikki Seey revela que tentou confrontar Nicolas Ngamaleu antes de o ter apanhado em flagrante com outra mulher
Organismo reforçou vigilância das redes sociais e denunciou 11 pessoas por esta conduta às autoridades internacionais