Próxima prova na Argentina
A segunda prova do Mundial de velocidade disputa-se já no próximo fim de semana, na Argentina.
Português chegou a liderar a corrida em Portimão mas não conseguiu ir além da segunda volta
A segunda prova do Mundial de velocidade disputa-se já no próximo fim de semana, na Argentina.
Razlan Razali, chefe de equipa da RNF Aprilia, sobre o acidente de Miguel Oliveira, com Márc Márquez, na Sport TV: "Parece que alguém se esqueceu que é uma corrida de 25 voltas e não uma 'corrida sprint'. Fazer aquilo... É difícil para todos aceitar. Vamos ver exatamente o que aconteceu. Ele chegou, pediu desculpa, disse que teve um problema na moto. Mas não é a melhor forma de acabar este primeiro grande prémio. O Miguel não tem fraturas, o que é bom, esperemos que recupere o melhor possível para Argentina."
Miguel Oliveira chega à boxe da RNF Aprilia à pendura, numa moto conduzida pelo pai. O português coxeia mas felizmente não tem qualquer fratura.
37/37
Full points for @PeccoBagnaia! #PortugueseGP pic.twitter.com/fXGfnUhaDG
The first-ever #MotoGP double! ?#PortugueseGP pic.twitter.com/ZaMdJqsvqu
O MotoGP informa que Marc Márquez pode ter sofrido uma fratura num osso da mão direita, na sequência da queda em que se envolveu com Miguel Oliveira. O piloto espanhol será sujeito a mais exames em Barcelona.
Medical Info
Possible fracture to 1st metacarpal bone in #MotoGP rider #93 @marcmarquez93's right hand. He will do further examination at Dexeus hospital in Barcelona #PortugueseGP
Double delight in the Algarve! @PeccoBagnaia completes the perfect start to life with the #1! #PortugueseGP pic.twitter.com/JB2xme6dAr
Foi inglório o GP de Portugal para Miguel Oliveira. O piloto português saiu muito bem, saltou do quarto lugar para o comando da corrida e, numa fase em que desceu à segunda posição, acabou por sofrer um toque de Marc Márquez, acabando por ter de desistir. Oliveira saiu da pista de maca, suspeitou-se que pudesse ter sofrido uma fratura na perna direita, mas o MotoGP explicou depois que foi apenas uma contusão.
No que diz respeito à corrida, vitória de Francesco Bagnaia - que na véspera já tinha ganho a 'corrida sprint' -, a impôr de forma inequívoca as suas credenciais de campeão do Mundo. O piloto da Ducati lançou-se no ataque, assumiu o comando depois pouco antes da queda de Miguel Oliveira e nunca mais o largou.
Maverick Viñales ainda andou na cola do italiano, mas a dada altura preocupou-se em segurar a segunda posição. Mais atrás, Marco Bezzecchi teve mais trabalho, um grupo de perseguidores ameaçou o seu terceiro lugar, mas o italiano conseguiu segurar o último lugar do pódio.
Medical Info Update
#MotoGP rider #88 @_moliveira88
is declared FIT. Medical check shows only a contusion to his right leg #PortugueseGP
Última volta - Vitória para Francesco Bagnaia, que acaba por fazer uma corrida tranquila em Portimão. Viñales é segundo e Bezzecchi terceiro.
2 voltas para o fim - Nesta altura há 6 pilotos a lutar pelo quarto lugar, Bezzecchi parece ter o terceiro posto garantido. Queda para Raúl Fernández, o companheiro de equipa de Miguel Oliveira vai ao chão na curva cinco.
3 voltas para o fim - Só um desastre pode impedir a vitória de Bagnaia, o italiano voltou a aumentar a vantagem para Viñales. Bezzecchi, entretanto, segura a terceira posição.
4 voltas para o fim - Na frente tudo na mesma, os olhos continuam postos na luta pelo terceiro lugar. Queda para Luca Marini.
5 voltas para o fim - Aleix Espargaró sobe a 7.º, depois de passar Johann Zarco. Brad Binder, que saiu do 14.º posto, passa Alex Márquez e é agora o quarto classificado.
6 voltas para o fim - Alex Márquez recupera a quarta posição e 'atira' Jack Miller de novo para o quinto lugar. Queda para Jorge Martin, cai sozinho quando estava em 11.º.
7 voltas para o fim - Zarco e Aleix Espargaró juntam-se ao grupo que luta pela terceira posição. Conseguirá Bezzecchi segurar estes ataques? Para já Jack Miller sobe ao quarto lugar depois de ultrapassar Alex Márquez.
8 voltas para o fim - Viñales encurta ligeiramente a diferença para Bagnaia, mas ainda não conseguiu ameaçar a liderança do campeão do Mundo. Se não cometer erros, o italiano pode garantir o triunfo esta tarde em Portimão.
9 voltas para o fim - Bezzecchi vai segurando a terceira posição, mas os perseguidores não facilitam. Está intensa a luta pela última posição do pódio!
10 voltas para o fim - Bagnaia parece ter via aberta para a vitória neste Grande Prémio de Portugal, já tem mais de um segundo de vantagem para Viñales.
11 voltas para o final - Parece difícil que Bezzecchi consiga o contacto com os dois primeiros, a diferença é agora de quase dois segundos. Mas o italiano não tem o terceiro lugar garantido, atrás de si tem Bezzecchi, Alex Márquez e Jack Miller, ansiosos por chegar ao pódio.
12 voltas para o fim - Bagnaia vai ganhando terreno a Viñales, resta saber como vão reagir os pneus médios da sua Ducati até ao final da corrida.
13 voltas para o fim - Marc Márquez foi informado por Razlan Razali, o patrão da RNF Aprilia, que Miguel Oliveira está no centro médico.
14 voltas para o fim - Na frente continua tudo na mesma, Bezzecchi é segundo mas parece difícil a aproximação do italiano aos dois primeiros.
15 voltas para o fim - Miguel Oliveira poderá ter de ser transportado para o hospital, segundo revela a SportTV. O piloto português está no centro médico e o público continua a assobiar Marc Márquez, que foi à boxe da RNF Aprilia procurar Oliveira, certamente para lhe pedir desculpa.
16 voltas para o fim - Aleix Espargaró faz a volta mais rápida, em 1.38,872 minutos.
Ponto da situação:
1.º Bagnaia
2.º Viñales
3.º Bezzecchi
4.º Alex Márquez
5.º Jack Miller
6.º Brad Binder
7.º Zarco
8.º Luca Marini
17 voltas para o fim - Alex Márquez passa Jack Miller e é agora o quarto classificado. Os da frente, Bagnaia e Viñales, seguem imparáveis.
18 voltas para o fim - Na frente Francesco Bagnaia e Maverick Viñales lutam pela vitória no grande prémio, mas temos ainda muita corrida pela frente. Estão agora com 1 segundo de vantagem sobre o grupo perseguidor.
19 voltas para o fim - Marc Márquez surge nos ecrãs gigantes e é de novo assobiado. Entretanto, Miguel Oliveira foi transportado para o centro médico.
20 voltas para o fim - Marco Bezzecchi passa Jack Miller e sobe ao terceiro lugar. Na frente, os dois primeiros têm uma vantagem de quase um segundo para o terceiro classificado.
21 voltas para o fim - Nesta altura temos Maverick Viñales atrás de Bagnaia com Jack Miller em terceiro. Bezzecchi roda em quarto.
22 voltas para o fim - Bagnaia mantém-se no comando da porva, o público assobia Marc Márquez quando o espanhol regressa à boxe. Miguel Oliveira continua na pista, com os comissários.
Inacreditável
Em que estaria Marc Márquez a pensar? #sporttvportugal #MOTOGPnaSPORTTV #MotoGP #PortugueseGP pic.twitter.com/qbuy4nlwYi
24 voltas para o final - Francesco Bagnaia ultrapassa Miguel Oliveira quase na rerta da meta, mas o português na cola da moto do italiano. Jorge Martin é terceiro.
25 voltas para o final - Grande arranque de Miguel Oliveira, que assume a liderança da corrida! Jorge Martin também saiu bem, mas o português dá cabo das Ducati e voa para a cabeça da corrida.
Começa a corrida, são 25 voltas ao traçado de Portimão, num total de 114,8 quilómetros.
Where will the home hero @_moliveira88 finish today? #PortugueseGP pic.twitter.com/ArJ6D3U8dG
Ouve-se agora o hino português na grelha de partida, cantado por Rui Veloso.
As motos já estão na grelha de partida, Miguel Oliveira está na quarta posição, a abrir a segunda linha. A corrida de MotoGP começa às 14 horas. A reminder of how they'll line up! #PortugueseGP pic.twitter.com/iqD4WCjbMb— MotoGP™ (@MotoGP) March 26, 2023
Razlan Razali, chefe de equipa da RNF Aprilia, em declarações à Sport TV:
"Acho que vai ser entusiasmante. É uma corrida diferente relativamente ao sprint, mas estamos à espera que o Miguel repita o que fez ontem. Acho que os pilotos vão ser menos agressivos ao início por serem 25 voltas. O Miguel precisa de melhorar o arranque, mas começar na 2.ª linha da grelha é bom. Temos de repetir algumas coisas que fizemos ontem e melhorar outras", referiu.
@37_pedroacosta takes the holeshot into the 2023 season!
Aron Canet and @TonyArbolino joined him on the podium! Full results here #PortugueseGP pic.twitter.com/34e9eMUpoj
He came, he saw, he conquered @37_pedroacosta is off to a perfect start to the season with his 4th #Moto2 win #PortugueseGP pic.twitter.com/u1bjr6Paij
#Moto2 RACE
Absolutely flawless! @37_pedroacosta wins the #PortugueseGP ! pic.twitter.com/rWCWmp1Dcw
It’s #Moto2 race time
Get your predictions in! #PortugueseGP pic.twitter.com/ZepNNiAJMJ
One down, 20 to go! @daniholgado96 starts 2023 in the perfect way! ?#PortugueseGP pic.twitter.com/VcVUPFMbtH
One down, 20 to go! @daniholgado96 starts 2023 in the perfect way! ?#PortugueseGP pic.twitter.com/VcVUPFMbtH
#Moto3 RACE @daniholgado96 PICKS UP HIS FIRST VICTORY! #PortugueseGP pic.twitter.com/iSyu5mM3MN
Visibilt daylight at the front! @daniholgado96 has got his skates on!
Can he break away? #PortugueseGP pic.twitter.com/ZDazxAk26V
It's race time! #Moto3 first up! #PortugueseGP pic.twitter.com/x9e69615Gn
Good vibes down here at the Hero Walk!
Thanks to all who came to show some Orange love! #KTM #ReadyToRace #PortugueseGP pic.twitter.com/RSRv1Sb8OU
Miguel Oliveira na parada de pilotos: "Tenho de agradecer o apoio do público português, que tem sido incrível nos últimos dias. Espero que hoje seja um bom da para nós e que possamos viver grandes emoções. Ontem foi uma grande corrida, hoje temos uma nova oportunidade para trazer mais pontos para a equipa."
Neste momento os pilotos desfilam pela pista a bordo de num autocarro aberto, para delírio do público que acena das bancadas.
And just like that, #MotoGP warm up is complete! @alexmarquez73 gets a little confidence boost going into the race later today! #PortugueseGP pic.twitter.com/4eo3EelPaj
A slight change to the order ahead of the main event later
This is how the #MotoGP riders line up for the race at the #PortugueseGP pic.twitter.com/z0Z4lDh6pe
@polespargaro was transferred last night to Quironsalud Barcelona hospital, under Dr Ángel Charte supervision. The team in Barcelona will now look after him and keep him in observation. Thank you Faro Hospital for taking care of him since his arrival on Friday afternoon.
A special milestone
This weekend, and with LCR, @Rins42 is carrying out his 100th MotoGP Grand Prix ! #AR42 #MotoGP #LCR #PortugueseGP @MotoGP pic.twitter.com/z4sv3SnK48
O espanhol Joan Mir (Honda) foi penalizado pelos comissários por "condução irresponsável" durante a 'corrida sprint' de ontem. Mir envolveu-se num toque com o francês Fábio Quartararo (Yamaha) e foi castigado com uma 'long lap penalty', que vai cumprir na corrida de MotoGP hoje.
Enea Bastianini (Ducati) foi ao chão na 'corrida sprint' de ontem e não vai correr este domingo, pois sofreu uma fratura na omoplata direita.
It was an unfortunate start to 2023 for @Bestia23
Wishing you a speedy recovery! We'll miss you in tomorrow's race! ?? #PortugueseGP | https://t.co/4uV1vleJMO
How about that for an introduction to the #TissotSprint!
Take a look back at the top moments of an epic 12-lap dash! #PortugueseGP pic.twitter.com/dAscmVxxqS
Bom dia, seja bem-vindo ao direto do GP de Portugal, a primeira prova do Mundial de velocidade de 2023, que se disputa em Portimão, no Algarve. Às 11h00 vamos ter a corrida de Moto3, às 12h15 a de Moto2 e às 14h00 a de MotoGP, onde teremos Miguel Oliveira em ação. Fique connosco!
Piloto turco vai correr na Prima Pramac no Mundial de MotoGP
Piloto português ficou em 12.º no GP Austrália
Piloto português ganha uma posição
Piloto espanhol brilha na ronda 19 da temporada
Cheikh Touré, de 18 anos, foi encontrado morto no Gana, depois de ter sido convencido de que iria fazer testes numa equipa profissional
Informação foi divulgada pelo FC Rebellen, clube composto por ex-jogadores onde o holandês atua
Antigo futebolista holandês cedeu a sua casa em Liverpool ao compatriota, em 2011
Antigo futebolista inglês luta há vários contra o vício do álcool