Informação foi avançada pelo diretor desportivo, Pit Beirer, ao site 'speedweek'
O bom arranque de temporada que Miguel Oliveira está a fazer no MotoGP - em ano de estreia na categoria rainha - não está a passar despercebido. E para prevenir surpresas desagradáveis, a KTM já acionou a cláusula de opção, garantindo, assim, a continuidade do português até 2020.
A revelação - que ainda não foi oficializada - foi feita pelo diretor desportivo da equipa austríaca, Pit Beirer, em declarações ao site alemão 'Speedweek'. "A opção sobre o Miguel expira no verão, mas já a exercemos", garantiu.
Relacionada
Miguel Oliveira entrou no Mundial de MotoGP com um 17.º lugar no Qatar; foi depois 11.º na Argentina (onde somou os seus primeiros pontos), ao que se seguiu um 14.º posto nos Estados Unidos, no GP Américas.
A competir pela equipa satélite da KTM - a Red Bull KTM Tech3 -, o piloto natural de Almada está a adaptar-se bem ao MotoGP. O vice-campeão mundial de Moto2 está a 11 pontos de Pol Espargaró e tem Joann Zarco (piloto da 'equipa mãe') atrás de si na classificação do Mundial.
Além do mais, Miguel Oliveira tem-se revelado mais forte do que o seu colega de equipa, o malaio Hafizh Syahrin, que está a realizar a sua segunda época no MotoGP.
O Mundial entra este fim-de-semana na Europa, com a realização do GP Espanha, no circuito de Jerez.
Piloto português admitiu ter sido "um dia difícil"
Piloto português quer pontuar em Phillip Island no próximo fim de semana
Piloto canarinho vai deixar o Moto2 e assumir o lugar na LCR Honda
Na sequência da queda que sofreu na Indonésia
Antigos colegas no Crystal Palace em rota de colisão
Jonjo Shelvey já não se sente seguro em Inglaterra
Médio que conquistou a Youth League pelo Benfica assinou contrato de dois anos com campeões luxemburgueses
Sentiu cãimbra, foi auxiliado e substituído. Pouco depois viria a perder a vida