Para poder usar esta funcionalidade deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site do Record, efectue o seu registo gratuito.
Corrida marcada pela chuva, que caiu em força e provocou seis quedas.
Seguir Autor:
O piloto português Miguel Oliveira (BMW) terminou a segunda corrida deste fim de semana de estreia do Mundial de Superbikes na sétima posição, depois de ter largado do 21.º e último lugar e de um oitavo lugar no sábado.
Numa prova disputada debaixo de chuva, Miguel Oliveira terminou a 32,135 segundos do vencedor, o italiano Niccolo Bulega (Ducati), que bateu o compatriota Axel Bassani (Bimota) por 11,336 segundos, com o espanhol Alvaro Bautista (Ducati) em terceiro, a 17,790.
O piloto português largou da cauda do pelotão depois de ter tido problemas mecânicos nas últimas voltas da corrida superpole, disputada três horas antes, que o relegaram do nono lugar que ocupava na penúltima volta para o 18.º posto final.
Desta forma, Oliveira viu-se forçado a partir para esta segunda e última corrida do fim de semana do último lugar da grelha, posição ocupada na qualificação de sábado devido a uma queda sofrida logo no início da sessão, já que apenas os nove primeiros classificados desta corrida curta (10 voltas) ocupam as respetivas posições na segunda corrida.
A segunda corrida ficou marcada pela chuva, que caiu em força e provocou seis quedas.
O piloto natural de Cascais, que habitualmente se dá bem com as pistas molhadas, a meio da prova já era 10.º classificado.
Miguel Oliveira, que fez a sua estreia este fim de semana no Mundial de Superbikes, depois de 14 anos nas MotoGP, ainda recuperou até ao sétimo posto na última volta, após ultrapassar o espanhol Iker Lecuona (Ducati) a poucos metros de cruzar a linha de meta.
O italiano Nicollo Bulega, favorito à partida deste campeonato com 12 rondas, completou o fim de semana perfeito, juntando a vitória na corrida principal deste domingo, a 23.ª da sua carreira, às vitórias na superpole e na primeira corrida, no sábado. Foi o sexto triunfo consecutivo na Austrália do piloto italiano.
O dia foi também histórico para a Bimota, que terminou com duas motas no pódio na corrida de superpole, algo que não acontecia desde o Estoril em 1988.
Seis pilotos não terminaram a corrida, incluindo Yari Montella (Ducati), que caiu quando era segundo, e Alex Lowes (Bimota).
Depois do oitavo lugar na primeira corrida (oito pontos), no sábado, Miguel Oliveira recuperou 14 lugares este domingo, para terminar em sétimo (nove pontos) e somar 17 pontos no cômputo geral do fim de semana (ficou em branco na superpole).
O piloto luso, de 31 anos, é o oitavo classificado do Mundial após esta primeira das 12 rondas previstas, a 45 do comandante, Bulega, que soma a pontuação máxima (62) após esta primeira ronda.
A próxima prova do campeonato será em Portugal, no Autódromo Internacional do Algarve (AIA), em Portimão, a 29 de março.
Corrida marcada pela chuva, que caiu em força e provocou seis quedas.
Uma queda no início da qualificação, na curva 2, não permitiu ao piloto português marcar qualquer tempo na 'superpole'
Piloto português participa na primeira prova da modalidade, depois de ter deixado o MotoGP
Piloto português estreia-se este fim-de-semana no Mundial de Superbikes
Marco Ruben, jogador com mais jogos disputados e golos marcados pelos 'Canallas', reencontra 'El Fideo'
Treinador português deixa Teerão com o clube no 3.º lugar a um ponto do líder
Tiago Leal trabalhou com o médio no Lille e considera boa a decisão do agora médio do Columbus Crew
Derrota do AZ Alkmaar, único representante da Holanda, no playoff da Liga Conferência, facilita vida ao nosso país