Piloto português terminou GP Espanha na 18.ª posição e sem pontuar
Miguel Oliveira (KTM) admitiu este domingo que enfrentou um "fim de semana mais difícil do que o esperado" no GP de Espanha em Jerez de la Frontera, que terminou na 18.ª posição e sem pontuar.
Este foi mesmo o pior resultado do piloto português esta temporada após quatro provas realizadas, depois do 17.ª lugar na ronda de abertura, no Qatar, do 11.º posto na Argentina e do 14.º nos Estados Unidos.
"Foi uma corrida difícil. Não consegui acompanhar os pilotos que seguiam à minha frente. No início ainda fiz algumas ultrapassagens, mas não tinha o ritmo nem a velocidade para os acompanhar, pelo que optei por manter o meu ritmo", explicou o piloto português.
"Na reta interior do circuito, a eletrónica da minha mota não estava a funcionar e fiz um 'cavalinho'. Tive de desacelerar e voltei a ser ultrapassado", precisou.
O piloto da Tech3 considera que foi "um fim de semana desapontante", pois não conseguiu encontrar uma forma de ser rápido e de se sentir mais confortável com a mota.
"Tentámos muitas coisas para melhorar, mas parece que este fim de semana, com as novas peças que estreámos, foi difícil encontrar o equilíbrio que tínhamos conseguido nos testes e nas primeiras provas da temporada", lamentou Miguel Oliveira.
O português considera que precisa de mais tempo com o novo material para encontrar soluções que o ajudem a sentir-se confortável na mota.
Ainda assim, garante que não ficou frustrado com o resultado, devido a todo o apoio que sentiu ao longo do fim de semana.
"É difícil sair frustrado quando se tem tanto apoio. Vi uma bandeira portuguesa em todas as bancadas e isso deixa-me de coração cheio. Continuo a dar o meu melhor e a fazer o melhor com aquilo que tenho", concluiu.
Na segunda-feira, o piloto de Almada vai participar nos testes de MotoGP que se realizam no circuito Angel Nieto, em Jerez de la Frontera, onde hoje se disputou a quarta prova da temporada, ganha pelo espanhol Marc Márquez (Honda), novo líder do Mundial.
Piloto turco vai correr na Prima Pramac no Mundial de MotoGP
Piloto português ficou em 12.º no GP Austrália
Piloto português ganha uma posição
Piloto espanhol brilha na ronda 19 da temporada
Yassir Zabiri marcou os golos que deram a vitória à seleção africana
Harley Pearce, filho do ex-jogador e treinador inglês Stuart Pearce, perdeu a vida em Wiltshire, Inglaterra
Treinador deixou o Liverpool para se tornar diretor global de futebol da Red Bull
Informação foi divulgada pelo FC Rebellen, clube composto por ex-jogadores onde o holandês atua