O espanhol Marc Márquez (Honda) venceu este domingo o Grande Prémio da Tailândia de MotoGP e ficou a dois pontos de festejar o quinto título mundial na categoria rainha do Mundial de Velocidade.
O piloto catalão, que saiu da 'pole position' no circuito internacional de Chang, em Buriram, chegou a perder a liderança para o italiano Valentino Rossi (Yamaha), antes de se envolver numa luta animada com o segundo classificado do campeonato, o também italiano Andrea Dovizioso (Ducati), que durou até à última curva.
No entanto, desta vez foi o espanhol quem levou a melhor, aumentando para 77 pontos a vantagem no campeonato para o homem da Ducati, terminando com 0.115 segundos de avanço. O espanhol Maverick Viñales foi o terceiro, a 0.270 segundos do vencedor, no regresso da Yamaha aos lugares do pódio. Valentino Rossi terminou em quarto, mas já a mais de um segundo e meio, numa corrida que não contou com o espanhol Jorge Lorenzo (Ducati), em virtude das lesões sofridas com uma queda nos treinos livres de sexta-feira.
Márquez precisa, agora, de ficar à frente do italiano no GP do Japão, dentro de 15 dias, ou não perder mais de dois pontos para Dovizioso para poder festejar o quinto título de MotoGP.
Português satisfeito com o 9.º lugar no GP da Catalunha
Piloto português da Prima Pramac largou de 16.º e terminou em 9.º lugar. Álex Marquéz, que arrancou da 'pole', bateu o irmão e adiou a decisão pelo título mundial
Piloto português ficou à frente de Jack Miller, companheiro de equipa que recentemente renovou com a Prima Pramac
Piloto português da Prima Pramac ficou à porta dos pontos. Marc Márquez viu o irmão (Álex) cair e aproveitou para vencer
Ex-Sporting retira-se aos 32 anos
Somou dois empates e nove derrotas em 11 jogos
Eder Smic Valencia está prestes a mudar-se para a MLS
Filho do extremo do Barcelona foi ignorado por mascote no parque de diversões parisiense