O arrepiante acidente que ontem teve lugar no GP Áustria continua a dar que falar. Vários pilotos acusaram Johann Zarco de ser o responsável pelo sucedido - a moto do francês e a de Morbidelli voaram por cima de Valentino Rossi e Maverick Viñavez, miraculosamente sem os atingir -, mas a equipa vem agora ilibá-lo.
"Depois dos comentários e declarações que foram feitos, o Johann Zarco está muito afetado porque em nenhum momento teve a intenção de realizar uma manobra que colocasse em perigo outro piloto", revelou em comunicado a Reale Avintia Racing. "Mesmo assim, o piloto quis desculpar-se e esclarecer todos os envolvidos."
"A telemetria mostrou que no momento do acidente o Zarco travou mais tarde na curva 3 do que no resto das voltas da prova e na sequência desta análise pode depreender-se que em nenhum momento a sua intenção foi prejudicar a travagem de Morbidelli ou fechar-lhe a linha", acrescentou a equipa.
Recorde-se que Valentino Rossi e Franco Morbidelli não pouparam Zarco, apelidando-o inclusivamente de "louco" e "quase assassino".
Piloto espanhol esteve quase 100 dias afastado, após uma queda aparatosa no Grande Prémio da Indonésia
Entre peças de motos de MotoGP e Superbikes, até merchandise da marca. Nada escapou ao meliante
Assume misto de emoções na hora do adeus
Piloto português completou a sua última prova na categoria, antes de se mudar para as Superbikes, em 2026
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Grupo viajava para França para assitir ao duelo da Liga Europa, frente ao Lyon
Alex Honnold garante que foi "pago pelo espetáculo" e assume que, se tivesse a oportunidade, escalaria o Taipei 101... de graça
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Treinador espanhol defende-se, explicando que utilização da Inteligência Artificial nos russos do FC Sochi nunca teve que ver com "decisões desportivas"
Última jornada da fase de liga da Champions disputa-se quarta-feira