Rossi e Morbidelli acusaram-no de ser o responsável pelo sucedido
O arrepiante acidente que ontem teve lugar no GP Áustria continua a dar que falar. Vários pilotos acusaram Johann Zarco de ser o responsável pelo sucedido - a moto do francês e a de Morbidelli voaram por cima de Valentino Rossi e Maverick Viñavez, miraculosamente sem os atingir -, mas a equipa vem agora ilibá-lo.
"Depois dos comentários e declarações que foram feitos, o Johann Zarco está muito afetado porque em nenhum momento teve a intenção de realizar uma manobra que colocasse em perigo outro piloto", revelou em comunicado a Reale Avintia Racing. "Mesmo assim, o piloto quis desculpar-se e esclarecer todos os envolvidos."
Relacionadas
"A telemetria mostrou que no momento do acidente o Zarco travou mais tarde na curva 3 do que no resto das voltas da prova e na sequência desta análise pode depreender-se que em nenhum momento a sua intenção foi prejudicar a travagem de Morbidelli ou fechar-lhe a linha", acrescentou a equipa.
Recorde-se que Valentino Rossi e Franco Morbidelli não pouparam Zarco, apelidando-o inclusivamente de "louco" e "quase assassino".
Noah Dettwiler sofreu um grave acidente com José Antonio Rueda na Malásia
Piloto português sofreu queda e terminou em 19.º
Alex Márquez (Ducati) venceu a prova
Português caiu na sexta volta da corrida sprint
Autoridade Tributária quer ver comissões a agentes integradas no rendimento dos atletas
Darko Lemajic tem 32 anos e vai fazendo as maravilhas dos adeptos do clube letão
Norte-americano tinha 75 anos
Autoridade Tributária entende que comissões pagas pelos clubes a empresários são rendimentos dos jogadores e pretende que estes paguem os impostos. Caso pode provocar terramoto no mercado de transferências