Rossi e Morbidelli acusaram-no de ser o responsável pelo sucedido
O arrepiante acidente que ontem teve lugar no GP Áustria continua a dar que falar. Vários pilotos acusaram Johann Zarco de ser o responsável pelo sucedido - a moto do francês e a de Morbidelli voaram por cima de Valentino Rossi e Maverick Viñavez, miraculosamente sem os atingir -, mas a equipa vem agora ilibá-lo.
"Depois dos comentários e declarações que foram feitos, o Johann Zarco está muito afetado porque em nenhum momento teve a intenção de realizar uma manobra que colocasse em perigo outro piloto", revelou em comunicado a Reale Avintia Racing. "Mesmo assim, o piloto quis desculpar-se e esclarecer todos os envolvidos."
Relacionadas
"A telemetria mostrou que no momento do acidente o Zarco travou mais tarde na curva 3 do que no resto das voltas da prova e na sequência desta análise pode depreender-se que em nenhum momento a sua intenção foi prejudicar a travagem de Morbidelli ou fechar-lhe a linha", acrescentou a equipa.
Recorde-se que Valentino Rossi e Franco Morbidelli não pouparam Zarco, apelidando-o inclusivamente de "louco" e "quase assassino".
Português satisfeito com o 9.º lugar no GP da Catalunha
Piloto português da Prima Pramac largou de 16.º e terminou em 9.º lugar. Alex Marquéz, que arrancou da 'pole', bateu o irmão e adiou a decisão pelo título mundial
Piloto português ficou à frente de Jack Miller, companheiro de equipa que recentemente renovou com a Prima Pramac
Piloto português da Prima Pramac ficou à porta dos pontos. Marc Márquez viu o irmão (Álex) cair e aproveitou para vencer
No processo que acabou por redundar no empréstimo de Kolo Muani ao Tottenham
Ex-Sporting retira-se aos 32 anos
Somou dois empates e nove derrotas em 11 jogos
Eder Smic Valencia está prestes a mudar-se para a MLS