1/2
O piloto espanhol Marc Márquez vai falhar o Grande Prémio das Américas de MotoGP, este fim de semana, por estar a recuperar da lesão contraída no GP de Portugal, no choque com Miguel Oliveira, informou esta terça-feira a equipa Honda.
"Depois de fazer uma TAC [Tomografia Axial Computadorizada], Marc Márquez e a sua equipa médica, dirigida por Inácio Roger de Oña, do Hospital Ruber Internacional de Madrid, confirmaram que o primeiro metacarpiano continua em processo de cura. Depois de analisar [a situação] com a equipa Honda e a HRC [Honda Racing Corporation], foi decidido deixar que a lesão se cure completamente e evitar qualquer risco desnecessário", lê-se no comunicado da equipa.
Márquez sofreu uma fratura no polegar da mão direita na sequência do embate que provocou na Aprilia de Miguel Oliveira na terceira volta do GP de Portugal, em 26 de março, quando o português seguia na segunda posição.
Oliveira foi obrigado a falhar a ronda seguinte do Campeonato do Mundo de Velocidade, na Argentina, por ter afetado tendões da perna direita.
Desta forma, Márquez, que também ficou afastado da prova argentina, ganha pelo italiano Marco Bezzecchi (Ducati), falhará a segunda corrida consecutiva.
Na sequência do acidente provocado no GP de Portugal, o espanhol terá de cumprir uma dupla volta longa [double long lap penalty] na próxima corrida em que participar, como castigo por ter provocado o acidente com Miguel Oliveira.
O GP das Américas é a terceira de 21 provas do Mundial de Velocidade.
Marc Bezzechi comanda o Mundial de MotoGP, com 50 pontos, após duas provas disputadas.
Por LusaAssume misto de emoções na hora do adeus
Piloto português completou a sua última prova na categoria, antes de se mudar para as Superbikes, em 2026
Piloto português despede-se este domingo das corridas de MotoGP, antes de se juntar às Superbikes em 2026
O piloto português, de 30 anos, faz este domingo a última corrida da carreira na categoria, antes da mudança para o Mundial de Superbikes
Página 'Sporting CP Adeptos' partilhou momento captado em outubro, quando o Arsenal se deslocou a casa do Fulham
Holandês recorda "um jogador com uma boca demasiado grande e um coração minúsculo"
Colombiana continua na sua guerra mediática com antigo futebolista
Ex-jogador do Boavista e Moreirense já foi suspenso pelo Radomiak Radom
Clube da primeira divisão do futebol do México
Técnico levou o Henan FC pela primeira vez à final da prova e falou da experiência a Record