Francesco Bagnaia (Ducati), campeão do Mundo em título e um dos pilotos presentes na conferência de imprensa de antevisão do GP Portugal, acredita que Miguel Oliveira (Aprilia) "é um grande rival" para o Mundial de 2023.
"É um grande rival. Lutei com ele em 2018 pelo título de Moto2 [que o italiano conquistou, deixando o português em segundo], foi uma luta difícil e foi difícil de bater. Tem uma pilotagem suave e precisa. Com a Aprilia será um dos mais fortes este ano. Começamos em Portugal, a sua corrida caseira, pelo que acredito que será muito competitivo. Vamos ver".
Fabio Quartararo e Marc Márquez também marcaram presença no encontro com os jornalistas e o espanhol retirou-se da luta pelo pódio nesta primeira corrida. "Especialmente aqui em Portimão não podemos falar de vitórias e pódios. Mas o campeonato é longo, o ano vai ser duro e acredito que vamos melhorar ao longo do tempo. No ano passado aqui conseguimos aproximar-nos da Ducati em termos de ritmo de corrida, mas em tempos de voltas rápidas estamos muito longe. As primeiras corridas vão mostrar-nos se a Honda está competitiva ou não".
Por José MorgadoAssume misto de emoções na hora do adeus
Piloto português completou a sua última prova na categoria, antes de se mudar para as Superbikes, em 2026
Piloto português despede-se este domingo das corridas de MotoGP, antes de se juntar às Superbikes em 2026
O piloto português, de 30 anos, faz este domingo a última corrida da carreira na categoria, antes da mudança para o Mundial de Superbikes
Avançado apontou um dos dois golos do Toluca, que conquistou o troféu só depois de um longo desempate por penáltis
O agora ex-adjunto de José Morais vai assumir a liderança do 2.º classificado dos Emirados Árabes Unidos
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Vizelenses regressam aos triunfos após 'chicotada psicológica'
Depois de um mau arranque, o Manchester United é agora 6.º na Premier League
Formação brasileira venceu por 2-0, com golos de Léo Pereira e Danilo