Brasileiro Diogo Moreira dá o salto para o MotoGP em 2026

Diogo Moreira correrá pela LCR Honda no MotoGP em 2026

Atual segundo colocado no Mundial de Moto2, o brasileiro Diogo Moreira foi esta terça-feira anunciado como novo piloto da LCR Honda a partir de 2026. Será o salto natural para a categoria rainha da velocidade para o jovem brasileiro de 21 anos, uma das maiores promessas da atualidade e com resultados dados tanto no Moto3 como no Moto2. De acordo com a Honda, Moreira assinou um contrato plurianual - o 'Autosport' fala num vínculo inicial de dois anos, com um terceiro de opção.

"Entrar no MotoGP com a Honda é um sonho tornado realidade. Quero agradecer à Honda e à equipa por acreditarem em mim e por darem-me esta incrível oportunidade. Estou entusiasmado por aprender, crescer e lutar por bons resultados na categoria principal do motociclismo", disse o brasileiro, que na tabela do Moto2 tem menos 9 pontos do que o líder Manuel González, isto quando faltam disputar quatro rondas, incluindo o Grande Prémio de Portugal.

PUB

Na LCR Honda, Moreira será colega de equipa de Johann Zarco, ocupando a vaga deixada por Somkiat Chantra, piloto tailandês que desiludiu bastante na temporada de estreia e vai rumar às Superbike.

Por Fábio Lima
Deixe o seu comentário
PUB
PUB
PUB
PUB
Ultimas de MotoGP Notícias
Notícias Mais Vistas
PUB