Atual segundo colocado no Mundial de Moto2, o brasileiro Diogo Moreira foi esta terça-feira anunciado como novo piloto da LCR Honda a partir de 2026. Será o salto natural para a categoria rainha da velocidade para o jovem brasileiro de 21 anos, uma das maiores promessas da atualidade e com resultados dados tanto no Moto3 como no Moto2. De acordo com a Honda, Moreira assinou um contrato plurianual - o 'Autosport' fala num vínculo inicial de dois anos, com um terceiro de opção.
"Entrar no MotoGP com a Honda é um sonho tornado realidade. Quero agradecer à Honda e à equipa por acreditarem em mim e por darem-me esta incrível oportunidade. Estou entusiasmado por aprender, crescer e lutar por bons resultados na categoria principal do motociclismo", disse o brasileiro, que na tabela do Moto2 tem menos 9 pontos do que o líder Manuel González, isto quando faltam disputar quatro rondas, incluindo o Grande Prémio de Portugal.
Na LCR Honda, Moreira será colega de equipa de Johann Zarco, ocupando a vaga deixada por Somkiat Chantra, piloto tailandês que desiludiu bastante na temporada de estreia e vai rumar às Superbike.
Por Fábio LimaPiloto canarinho vai deixar o Moto2 e assumir o lugar na LCR Honda
Na sequência da queda que sofreu na Indonésia
Piloto espanhol sofreu uma queda com fratura no Grande Prémio da Indonésia
"Fisicamente, foi brutal devido ao calor", atirou o piloto português
Suazo, hondurenho do Sp. Braga, também destacado pela publicação inglesa
As duas equipas já estão apuradas para o Mundial de 2026
Central cometeu dois erros flagrantes no primeiro desaire da história da canarinha frente ao Japão
Antigo internacional inglês escreveu um livro sobre a carreira
Ex-Sporting esteve "desaparecido desde o primeiro minuto" no jogo com a Suíça
Técnico não sobrevive aos maus resultados e é demitido após desaire com o Kosovo