O espanhol Jorge Martín (Aprilia), campeão do mundo de MotoGP, foi hoje operado a uma tripla fratura na mão esquerda, em Barcelona, e vai falhar a prova inaugural do Mundial de motociclismo de velocidade, no domingo, na Tailândia.
De acordo com a equipa oficial da Aprilia, o piloto foi operado a "uma fratura complexa do [osso] rádio", além de fraturas no escafoide carpiano, no osso piramidal esquerdo e de uma fratura no calcanhar esquerdo, sofridas durante uma sessão de treinos privada.
Ao piloto espanhol foram-lhe colocados dois parafusos no rádio e um no escafoide para a estabilização dos ossos e facilitar o processo de recuperação.
A cirurgia foi levada a cabo pelo médico Xavier Mir, que não antecipou um tempo previsto para a ausência das pistas.
Esta foi a segunda operação a que teve de se submeter o atual campeão do mundo, depois de, já no início de fevereiro, ter sofrido uma queda na primeira sessão de testes de pré-temporada, na Malásia.
O piloto espanhol, de 27 anos, que também foi campeão de Moto3 em 2018, falha, para já, a ronda tailandesa, estando em dúvida para a etapa seguinte, na Argentina, duas semanas depois.
Por LusaPortuguês satisfeito com o 9.º lugar no GP da Catalunha
Piloto português da Prima Pramac largou de 16.º e terminou em 9.º lugar. Alex Marquéz, que arrancou da 'pole', bateu o irmão e adiou a decisão pelo título mundial
Piloto português ficou à frente de Jack Miller, companheiro de equipa que recentemente renovou com a Prima Pramac
Piloto português da Prima Pramac ficou à porta dos pontos. Marc Márquez viu o irmão (Álex) cair e aproveitou para vencer
Somou dois empates e nove derrotas em 11 jogos
Ex-Sporting retira-se aos 32 anos
Eder Smic Valencia está prestes a mudar-se para a MLS
No processo que acabou por redundar no empréstimo de Kolo Muani ao Tottenham
Filho do extremo do Barcelona foi ignorado por mascote no parque de diversões parisiense
Revelação caricata de Allan Nyom sobre o dianteiro colombiano