No adeus de Miguel Oliveira à equipa, antes de se mudar para a formação oficial da marca austríaca, a Red Bull KTM Tech 3 teve como prenda o segundo triunfo no Mundial, com uma vitória incontestável do piloto luso no Grande Prémio de Portugal. Por isso, era um Hervé Poncharal radiante e orgulhoso aquele que surgiu perante os jornalistas pouco depois da corrida.
"Estamos muito felizes pela vitória, mas também por termos dado ao Miguel a possibilidade de vencer aqui. Sei que era muito importante para ele. Foi um fim de semana perfeito: um tempo fantástico, o circuito, a vitória, a pole, o recorde da pista. Não podíamos ter pedido mais. A única coisa que me deixa triste é o Miguel ir para outra equipa. Mas foi muito bom. Adoramos Portugal!", atirou o chefe da equipa francesa, à SportTV.
Poncharal assumiu ainda que foi um dia tenso, tudo por 'culpa' de Miguel Oliveira. "Agora sinto-me bem, mas desde esta manhã foi tudo muito tenso. Durante a corrida praticamente não consegui falar nem fazer nada. Quando lideras uma prova de princípio a fim é muito difícil. Foram quase 25 voltas sem respirar!"
Por Fábio LimaMuitas mudanças que prometem animar as próximas semanas
Piloto espanhol esteve quase 100 dias afastado, após uma queda aparatosa no Grande Prémio da Indonésia
Entre peças de motos de MotoGP e Superbikes, até merchandise da marca. Nada escapou ao meliante
Assume misto de emoções na hora do adeus
Tudo o que aconteceu no derradeiro dia da janela de inverno
Desvendamos o mistério do famoso meme do TikTok
Os 18 emblemas do escalão principal gastaram 424,9 ME
O presidente da FIFA defendeu o regresso das equipas russas às provas internacionais
Central holandês deixou o Sporting para regressar ao seu país
Segunda e última janela de inscrições de jogadores para 2025/26 fechou em Portugal e nos cinco principais campeonatos europeus