Depois de uma época complicada, marcada pelo regresso após a arreliadora lesão que sofreu no ombro, Marc Márquez está a postos para voltar aos seus melhores tempos em cima da moto. A poucos dias do arranque do campeonato de MotoGP, no Qatar, o piloto espanhol não se descarta da luta pelo título.
"Estou muito melhor do que no meu regresso, no ano passado, quando voltei ao plano 'vamos vendo o que acontece'. Agora fisicamente estou melhor do que na minha última prova de MotoGP. Estou mais fresco e voltei a fazer uma temporada meio normal, com testes na Malásia e na Indonésia. Consegui preparar a primeira prova e fisicamente notei muitas mudanças. Penso que não estou preparado para ganhar a primeira corrida mas estou a postos para lutar pelo Mundial", disse o oito vezes campeão mundial, seis delas em MotoGP, em declarações ao jornal 'As'.
Embora só tenha ganho a primeira corrida da época em 2014, Márquez não descarta a hipótese de um bom resultado domingo no Qatar, onde tudo pode acontecer. "Veremos. Não aspiro a nada no Qatar, isto quer dizer que vou ver o que acontece nos treinos. É uma temporada em que, no estado em que me encontro, tenho de assumir quartos, quintos, sextos e sétimos lugares, porque não vai ser tudo pódios ou quedas."
Seja como for, o piloto da Honda mostra-se satisfeito com o trabalho desenvolvido na pré-época. "Estou convencido que fizemos um bom trabalho na nossa boxe, no nosso camião e na minha mente. Estando concentrado há opções para sermos campeões. Mas na pré-época, todos os pilotos estão contentes, toda a gente tem ritmo e enfrenta a primeira corrida para ganhar..."
Por RecordPortuguês admitiu ter vários construtores interessados nos seus serviços
Marco Bezzecchi deu luta ao espanhol mas não conseguiu roubar-lhe a liderança
O piloto português terminou a corrida de sprint no 16.º lugar, depois de ter perdido três lugares no arranque
Marc Márquez sofreu uma queda e não terminou
Na antevisão do jogo com o Chelsea
Vitinha entre os principais candidatos ao troféu, numa lista onde surgem ainda João Neves e Nuno Mendes; época no Sporting valeu a Gyökeres um lugar no Théâtre du Châtelet, em Paris
Argentino 'empresta' imagem para jovens que sonham ser como ele
A expulsão aos 22', com vermelho direto, do médio Diabate, permitiu ao Sturm Graz partir para um triunfo tranquilo
Luca Zidane vai representar país dos avós
Selecionador brasileiro destaca qualidade dos dois jogadores que atuam em Portugal