Marc Márquez não compete mais esta época

• Foto: Instagram

Marc Márquez não vai voltar às pistas este ano. A Ducati explicou num comunicado divulgado esta quinta-feira que o piloto espanhol - que já celebrou o título mundial de MotoGP esta época - vai ter de passar quatro semanas com o braço imobilizado.

"A equipa médica que acompanha a sua recuperação confirmou que a evolução clínica da fratura do coracoide e da lesão ligamentar [no ombro] é positiva e está a decorrer normalmente. No entanto, o Marc terá de passar quatro semanas com o braço completamente imobilizado antes de iniciar a reabilitação, o que torna impossível pensar no seu regresso às competições este ano", informa a equipa no comunicado.

PUB

O piloto, recorde-se, sofreu uma fratura no braço direito após queda no GP da Indonésia, no início deste mês, e acabou por ter de ser operado. "Analisando toda a situação, acreditamos que a ação mais adequada, inteligente e consistente é respeitar o momento biológico da lesão, mesmo que isso signifique que não possa correr mais esta época ou comparecer à sessão de testes. Sabemos que nos espera um inverno difícil, com muito trabalho para recuperar os meus músculos a 100% e estarmos prontos para 2026. Mas isso não deve ofuscar nem fazer-nos esquecer o grande objetivo que alcançámos este ano: voltar a ser campeões do Mundo e, em breve, todos o celebraremos juntos. Obrigado a todos os fãs pelas simpáticas mensagens, à Ducati e a todos os patrocinadores pelo apoio e compreensão", referiu o piloto.

Sendo assim, Márquez não vai estar no GP da Malásia este fim de semana, no GP de Portugal, a 9 de novembro, e no GP de Valência, a 16 de novembro.

PUB

Por Isabel Dantas
Deixe o seu comentário
PUB
PUB
PUB
PUB
Ultimas de MotoGP Notícias
Notícias Mais Vistas
PUB