Marc Márquez não vai voltar às pistas este ano. A Ducati explicou num comunicado divulgado esta quinta-feira que o piloto espanhol - que já celebrou o título mundial de MotoGP esta época - vai ter de passar quatro semanas com o braço imobilizado.
"A equipa médica que acompanha a sua recuperação confirmou que a evolução clínica da fratura do coracoide e da lesão ligamentar [no ombro] é positiva e está a decorrer normalmente. No entanto, o Marc terá de passar quatro semanas com o braço completamente imobilizado antes de iniciar a reabilitação, o que torna impossível pensar no seu regresso às competições este ano", informa a equipa no comunicado.
O piloto, recorde-se, sofreu uma fratura no braço direito após queda no GP da Indonésia, no início deste mês, e acabou por ter de ser operado. "Analisando toda a situação, acreditamos que a ação mais adequada, inteligente e consistente é respeitar o momento biológico da lesão, mesmo que isso signifique que não possa correr mais esta época ou comparecer à sessão de testes. Sabemos que nos espera um inverno difícil, com muito trabalho para recuperar os meus músculos a 100% e estarmos prontos para 2026. Mas isso não deve ofuscar nem fazer-nos esquecer o grande objetivo que alcançámos este ano: voltar a ser campeões do Mundo e, em breve, todos o celebraremos juntos. Obrigado a todos os fãs pelas simpáticas mensagens, à Ducati e a todos os patrocinadores pelo apoio e compreensão", referiu o piloto.
Sendo assim, Márquez não vai estar no GP da Malásia este fim de semana, no GP de Portugal, a 9 de novembro, e no GP de Valência, a 16 de novembro.
Vai focar-se na recuperação da lesão sofrida na Indonésia, no início deste mês
Piloto português ficou em 12.º no GP Austrália
Piloto português ganha uma posição
Piloto espanhol brilha na ronda 19 da temporada
Josko Gvardiol era pouco utilizado nos escalões de formação do Dínamo Zagreb e ponderou outras opções
Entrevista ao candidato a vice-presidente das modalidades na lista de Rui Costa
Encarnados lideram ranking de 100 clubes onde também constam Sporting, FC Porto e Sp. Braga
Entrevista ao candidato a vice-presidente das modalidades na lista de Rui Costa
Harley Pearce, filho do ex-jogador e treinador inglês Stuart Pearce, perdeu a vida em Wiltshire, Inglaterra