Para poder usar esta funcionalidade deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site do Record, efectue o seu registo gratuito.
Vai focar-se na recuperação da lesão sofrida na Indonésia, no início deste mês
Seguir Autor:
Marc Márquez não vai voltar às pistas este ano. A Ducati explicou num comunicado divulgado esta quinta-feira que o piloto espanhol - que já celebrou o título mundial de MotoGP esta época - vai ter de passar quatro semanas com o braço imobilizado.
"A equipa médica que acompanha a sua recuperação confirmou que a evolução clínica da fratura do coracoide e da lesão ligamentar [no ombro] é positiva e está a decorrer normalmente. No entanto, o Marc terá de passar quatro semanas com o braço completamente imobilizado antes de iniciar a reabilitação, o que torna impossível pensar no seu regresso às competições este ano", informa a equipa no comunicado.
O piloto, recorde-se, sofreu uma fratura no braço direito após queda no GP da Indonésia, no início deste mês, e acabou por ter de ser operado. "Analisando toda a situação, acreditamos que a ação mais adequada, inteligente e consistente é respeitar o momento biológico da lesão, mesmo que isso signifique que não possa correr mais esta época ou comparecer à sessão de testes. Sabemos que nos espera um inverno difícil, com muito trabalho para recuperar os meus músculos a 100% e estarmos prontos para 2026. Mas isso não deve ofuscar nem fazer-nos esquecer o grande objetivo que alcançámos este ano: voltar a ser campeões do Mundo e, em breve, todos o celebraremos juntos. Obrigado a todos os fãs pelas simpáticas mensagens, à Ducati e a todos os patrocinadores pelo apoio e compreensão", referiu o piloto.
Sendo assim, Márquez não vai estar no GP da Malásia este fim de semana, no GP de Portugal, a 9 de novembro, e no GP de Valência, a 16 de novembro.
Muitas mudanças que prometem animar as próximas semanas
Piloto espanhol esteve quase 100 dias afastado, após uma queda aparatosa no Grande Prémio da Indonésia
Entre peças de motos de MotoGP e Superbikes, até merchandise da marca. Nada escapou ao meliante
Assume misto de emoções na hora do adeus
Associação de Futebol daquele país quer aproximar-se das principais liga europeias
Antes de enveredar pela política, próximo Presidente da República jogou futebol no clube da terra
Ex-internacional francês implicado na nova 'fornada' de documentos divulgados pelo Departamento de Justiça dos EUA
Ex-jogador confessou que ao longo de 15 anos de carreira não conseguiu desfrutar das conquistas