_
O piloto espanhol Marc Márquez (Honda), hexacampeão do mundo de MotoGP, recebeu autorização médica para começar a treinar e motas, após o último exame médico realizado, informou esta quarta-feira a marca japonesa.
Em meados de julho, o catalão de 29 anos iniciou os trabalhos de fisioterapia e treino, face à quarta operação ao braço direito, tendo, agora, recebido "luz verde" para voltar a pilotar um motociclo.
"Marc Marquez completou mais um exame médico bem-sucedido no Hospital Ruber Internacional, em Madrid. A sua equipa médica de confiança, composta pelo Dr. Joaquin Sanchez Sotelo, Dr. Samuel Antuña e Dr. Angel Cotorro, ficou satisfeita com o estado e recuperação do úmero [osso do ombro] direito", pode ler-se no comunicado divulgado pela marca nipónica.
De acordo com a nota, Márquez pode "intensificar os treinos, adicionar mais peso e introduzir exercícios mais variados na sua rotina", além de poder voltar a treinar em motociclos, de forma a "entender a condição do braço direito". Em julho de 2020, Márquez sofreu uma fratura numa queda no Grande Prémio de Espanha, que o retirou do resto da temporada.
Marquez regressou à competição progressivamente, mas viria a sofrer nova queda no final de 2021, falhando as duas derradeiras corridas daquela época, desta feita com um problema na visão (diploplia).
Em março último, o piloto voltou a cair, na Indonésia, num acidente atribuído aos problemas de visão e voltou a ficar de fora de duas das provas do calendário do Mundial de MotoGP, regressando em abril para o Grande Prémio das Américas, mas viria a submeter-se a uma quarta operação ao braço.
Muitas mudanças que prometem animar as próximas semanas
Piloto espanhol esteve quase 100 dias afastado, após uma queda aparatosa no Grande Prémio da Indonésia
Entre peças de motos de MotoGP e Superbikes, até merchandise da marca. Nada escapou ao meliante
Assume misto de emoções na hora do adeus
Associação de Futebol daquele país quer aproximar-se das principais liga europeias
Ex-jogador confessou que ao longo de 15 anos de carreira não conseguiu desfrutar das conquistas
Antes de enveredar pela política, próximo Presidente da República jogou futebol no clube da terra
Ex-internacional francês implicado na nova 'fornada' de documentos divulgados pelo Departamento de Justiça dos EUA
De acordo com a imprensa espanhola, o caso terá ocorrido a 8 de fevereiro após uma saída noturna de um grupo de amigos
Carlo Alberto Brusa deu explicações à RMC Sport