Miguel Oliveira (Pramac) foi este domingo 17.º no GP da República Checa de MotoGP, mantendo a posição que conquistou no passado sábado na qualificação.
O português de 30 anos chegou a rodar em 13.º, tal como na corrida sprint, mas foi apertado pelo espanhol Fermin Aldeguer (Gresini) à sétima volta, e acabou por cair para 18º, recuperando mais tarde uma posição.
"Já estava na curva 7 com o joelho em baixo quando o Fermín entrou onde não havia espaço nenhum e empurrou-me, fazendo com que perdesse quatro ou cinco posições. Basicamente arruinou a minha corrida", disse o piloto de Alamada em declarações à acessoria da Prima Pramac.
Além do incidente com Aldeguer, Miguel Oliveira teve, mais uma vez, problemas com os pneus da sua moto. "Aconteceu algo estranho com os pneus, não consegui chegar nem perto do ritmo que tinha no aquecimento, o que foi bastante surpreendente. Fiz um 1'53“ esta manhã, e na corrida não consegui ir abaixo de 1'55”. Muito estranho. Há definitivamente algo a analisar", confessou.
Assume misto de emoções na hora do adeus
Piloto português completou a sua última prova na categoria, antes de se mudar para as Superbikes, em 2026
Piloto português despede-se este domingo das corridas de MotoGP, antes de se juntar às Superbikes em 2026
O piloto português, de 30 anos, faz este domingo a última corrida da carreira na categoria, antes da mudança para o Mundial de Superbikes
Guarda-redes português, de 37 anos, está sem clube
Gestifute, a empresa do português, também venceu um galardão
Antigo defesa-central contou como foi a chegada ao Real Madrid, em 2011
Nikki Seey volta a 'atacar' o ex-namorado Moumi Ngamaleu, jogador do Dínamo Moscovo que foi apanhado a trair
Equipa foi reconhecida como campeã do futebol argentino através da tabela anual de pontos
Treinador do Benfica foi preponderante na decisão de o médio optar por jogar pela seleção escocesa