_
O piloto português Miguel Oliveira (KTM) disse este sábado estar "esperançado" para a corrida de domingo do Grande Prémio de Inglaterra de MotoGP, onde espera terminar "o mais perto possível dos cinco primeiros".
Em declarações difundidas pela equipa KTM após a sessão de qualificação deste sábado, em que o piloto natural de Almada garantiu o 13.º lugar da grelha, Miguel Oliveira admitiu que foi "um dia estranho". "Foi um dia estranho, porque demos passos positivos com a mota em relação à velocidade, mas não foi o suficiente", explicou Miguel Oliveira.
O piloto luso explicou que tem de "usar mais tração para fazer a mota virar [nas curvas] e isso é um aspeto" em que tem de melhorar, especialmente em Inglaterra.
Miguel Oliveira disse ainda ter ficado "contente com o ritmo na quarta sessão de treinos livres [em que foi o quarto mais rápido], apesar de o facto de sair da quinta linha da grelha constituir um desafio".
Ainda assim, mostra-se "esperançado" num bom resultado. "Acho que podemos sair-nos bem. Quero chegar o mais perto possível dos cinco primeiros", concluiu.
O piloto luso chega a esta 12.ª ronda no 10.º lugar do campeonato, com 75 pontos, a 97 do comandante, o francês Fábio Quartararo (Yamaha), que vai partir do quarto lugar da grelha.
Por LusaMuitas mudanças que prometem animar as próximas semanas
Piloto espanhol esteve quase 100 dias afastado, após uma queda aparatosa no Grande Prémio da Indonésia
Entre peças de motos de MotoGP e Superbikes, até merchandise da marca. Nada escapou ao meliante
Assume misto de emoções na hora do adeus
As contas cada vez mais positivas para o nosso país
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Playoff contará com Benfica; Sporting, FC Porto e Sp. Braga diretamente nos oitavos de final
Triunfos de Benfica e Sporting permitem ascender ao 6.º posto
Rumores e confirmações nos principais campeonatos