"Acho que podemos sair-nos bem. Quero chegar o mais perto possível dos cinco primeiros", concluiu.
O piloto português Miguel Oliveira (KTM) disse este sábado estar "esperançado" para a corrida de domingo do Grande Prémio de Inglaterra de MotoGP, onde espera terminar "o mais perto possível dos cinco primeiros".
Em declarações difundidas pela equipa KTM após a sessão de qualificação deste sábado, em que o piloto natural de Almada garantiu o 13.º lugar da grelha, Miguel Oliveira admitiu que foi "um dia estranho". "Foi um dia estranho, porque demos passos positivos com a mota em relação à velocidade, mas não foi o suficiente", explicou Miguel Oliveira.
Relacionadas
O piloto luso explicou que tem de "usar mais tração para fazer a mota virar [nas curvas] e isso é um aspeto" em que tem de melhorar, especialmente em Inglaterra.
Miguel Oliveira disse ainda ter ficado "contente com o ritmo na quarta sessão de treinos livres [em que foi o quarto mais rápido], apesar de o facto de sair da quinta linha da grelha constituir um desafio".
Ainda assim, mostra-se "esperançado" num bom resultado. "Acho que podemos sair-nos bem. Quero chegar o mais perto possível dos cinco primeiros", concluiu.
O piloto luso chega a esta 12.ª ronda no 10.º lugar do campeonato, com 75 pontos, a 97 do comandante, o francês Fábio Quartararo (Yamaha), que vai partir do quarto lugar da grelha.
Português admitiu ter vários construtores interessados nos seus serviços
Marco Bezzecchi deu luta ao espanhol mas não conseguiu roubar-lhe a liderança
O piloto português terminou a corrida de sprint no 16.º lugar, depois de ter perdido três lugares no arranque
Marc Márquez sofreu uma queda e não terminou
Argentino 'empresta' imagem para jovens que sonham ser como ele
Partes encerraram parceria por mútuo acordo. Saídas de Vagiannidis e Ioannidis tiveram peso na decisão
Antigo jogador do Barcelona emite comunicado
Entrada a todo o gás da equipa dos Emirados na Champions Asiática 2