_
Miguel Oliveira (KTM) lamentou que a degradação do pneu de trás da sua RC16 tenha custado um lugar nos pontos na prova de abertura do Mundial de MotoGP, no circuito de Losail, no Qatar, onde terminou em 17.º lugar, a 16,377 segundos do vencedor. O piloto português começou por ter problemas logo no arranque, pois "o motor parou na grelha de partida", mas manteve-se "calmo" e conseguiu "fazer uma boa primeira volta", tendo chegado à 15.ª posição na primeira passagem pela linha de meta.
O bom início de corrida deixou o próprio piloto da KTM admirado: "Fiquei surpreendido com o desempenho da mota no início da corrida. Conseguiu manter-me dentro do grupo e defender-me", explicou.
No entanto, "a sete voltas do final, o pneu de trás perdeu rendimento", ficando "completamente degradado". "Foi pena, porque tinha capacidade de estar nos pontos", lamentou o piloto de Almada, acrescentando: "Estivemos competitivos e temos potencial para sermos mais rápidos".
No Twitter, Oliveira afirmou: "Corrida interessante com uns pequenos percalços, mas com um resultado final positivo! Cabeça erguida e já de olhos postos no Grande Prémio da Argentina."
1/23
Piloto espanhol esteve quase 100 dias afastado, após uma queda aparatosa no Grande Prémio da Indonésia
Entre peças de motos de MotoGP e Superbikes, até merchandise da marca. Nada escapou ao meliante
Assume misto de emoções na hora do adeus
Piloto português completou a sua última prova na categoria, antes de se mudar para as Superbikes, em 2026
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Grupo viajava para França para assitir ao duelo da Liga Europa, frente ao Lyon
Alex Honnold garante que foi "pago pelo espetáculo" e assume que, se tivesse a oportunidade, escalaria o Taipei 101... de graça
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Última jornada da fase de liga da Champions disputa-se quarta-feira