Miguel Oliveira lamenta "pneu degradado" que o impediu de pontuar no Qatar

Piloto português satisfeito com a estreia em MotoGP mas queria mais

Seguir Autor:

• Foto: Direitos Reservados

Miguel Oliveira (KTM) lamentou que a degradação do pneu de trás da sua RC16 tenha custado um lugar nos pontos na prova de abertura do Mundial de MotoGP, no circuito de Losail, no Qatar, onde terminou em 17.º lugar, a 16,377 segundos do vencedor. O piloto português começou por ter problemas logo no arranque, pois "o motor parou na grelha de partida", mas manteve-se "calmo" e conseguiu "fazer uma boa primeira volta", tendo chegado à 15.ª posição na primeira passagem pela linha de meta.

O bom início de corrida deixou o próprio piloto da KTM admirado: "Fiquei surpreendido com o desempenho da mota no início da corrida. Conseguiu manter-me dentro do grupo e defender-me", explicou.

//apps.graphicnews.com/links/pt/gn_swf/iframe.php?ct=GN39956L00568160800cPT&match=

No entanto, "a sete voltas do final, o pneu de trás perdeu rendimento", ficando "completamente degradado". "Foi pena, porque tinha capacidade de estar nos pontos", lamentou o piloto de Almada, acrescentando: "Estivemos competitivos e temos potencial para sermos mais rápidos".

No Twitter, Oliveira afirmou: "Corrida interessante com uns pequenos percalços, mas com um resultado final positivo! Cabeça erguida e já de olhos postos no Grande Prémio da Argentina."

De Rossi a Márquez, passando por Miguel Oliveira: todos os capacetes do MotoGP
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Newsletters RecordReceba gratuitamente no seu email a Newsletter Geral ver exemplo

Ultimas de MotoGP

Notícias
Notícias Mais Vistas