Miguel Oliveira vai partir da 18.ª posição da grelha de partida para o Grande Prémio da Comunidade Valenciana, depois de este sábado, na sessão de qualificação, não ter conseguido superar a Q1. No seu último fim de semana como piloto do campeonato de MotoGP (pelo menos por agora...), o piloto natural de Almada continuou a sua trajetória de menor acerto, com uma volta em 1:29.657 minutos como melhor tempo, a quase dois décimos do registo que valeu a passagem de Johann Zarco à Q2 como segundo piloto mais rápido da primeira sessão.
No que às Yamaha diz respeito, apenas Álex Rins foi pior do que Oliveira em Valência (19.º, com 1:29.907), ao passo que Fabio Quartararo garantiu a 6.ª posição da grelha e Jack Miller, o colega de equipa na Pramac, sairá de 8.º. Na frente da lista de tempos ficou Marco Bezzecchi, a comandar uma primeira fila da grelha que terá ainda Álex Márquez e Fabio di Giannantonio.
A corrida principal do Grande Prémio da Comunidade Valenciana corre-se no domingo, pelas 13 horas de Lisboa. Este sábado, pelas 14, há corrida Sprint, a última de Oliveira como piloto da Pramac.
Por Fábio LimaPiloto espanhol esteve quase 100 dias afastado, após uma queda aparatosa no Grande Prémio da Indonésia
Entre peças de motos de MotoGP e Superbikes, até merchandise da marca. Nada escapou ao meliante
Assume misto de emoções na hora do adeus
Piloto português completou a sua última prova na categoria, antes de se mudar para as Superbikes, em 2026
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Central de 29 anos, que rescindiu contrato com os leões, regressa a um emblema que representou entre 2017 e 2019
Equipa holandesa em ação (PSV) também perdeu
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Paulo Sérgio levou o clube à conquista do troféu na Escócia em 2012 e falou a Record