O espanhol Albert Arenas, da equipa Gaviota Aspar Team Moto3, em KTM, sagrou-se este domingo campeão mundial de Moto3, pese embora ter sido apenas 12.º no Grande Prémio de Portugal.
Líder do Mundial à partida, com 170 pontos, o espanhol podia jogar com os resultados dos adversários, mas acabou por deixar a luta acesa até final, com Tony Arbolino e Ai Ogura sempre ali à espreita de uma aberta para roubar o título ao espanhol de 23 anos. Fechou no tal 12.º posto, contra o 5.º de Arbolino e 8.º de Ogura, mas esses resultados acabaram por servir para os seus desejos, já que lhe permitiram chegar aos 174 pontos, mais 4 do que italiano e japonês, que se tiveram de contentar com o vicecampeonato.
Quanto à vitória na prova portuguesa, a festa foi também espanhola, com Raul Fernández a dominar de fio a pavio para cruzar a linha de meta com cinco segundos para Dennis Foggia e Jeremy Alcoba. Fernández deu à KTM a sua primeira vitória do dia, algo que poderá ser um bom prenúncio para mais logo, na corrida de MotoGP onde Miguel Oliveira parte na frente.
Noah Dettwiler sofreu um grave acidente com José Antonio Rueda na Malásia
Piloto português sofreu queda e terminou em 19.º
Alex Márquez (Ducati) venceu a prova
Português caiu na sexta volta da corrida sprint
Autoridade Tributária quer ver comissões a agentes integradas no rendimento dos atletas
Darko Lemajic tem 32 anos e vai fazendo as maravilhas dos adeptos do clube letão
Autoridade Tributária entende que comissões pagas pelos clubes a empresários são rendimentos dos jogadores e pretende que estes paguem os impostos. Caso pode provocar terramoto no mercado de transferências
Ponta de lança esloveno contratado pelo Man. United no verão ainda não convenceu o antigo defesa dos red devils
Antigo jogador do Benfica coloca ponto final após calvário de três anos que mal o deixam andar