O espanhol Albert Arenas, da equipa Gaviota Aspar Team Moto3, em KTM, sagrou-se este domingo campeão mundial de Moto3, pese embora ter sido apenas 12.º no Grande Prémio de Portugal.
Líder do Mundial à partida, com 170 pontos, o espanhol podia jogar com os resultados dos adversários, mas acabou por deixar a luta acesa até final, com Tony Arbolino e Ai Ogura sempre ali à espreita de uma aberta para roubar o título ao espanhol de 23 anos. Fechou no tal 12.º posto, contra o 5.º de Arbolino e 8.º de Ogura, mas esses resultados acabaram por servir para os seus desejos, já que lhe permitiram chegar aos 174 pontos, mais 4 do que italiano e japonês, que se tiveram de contentar com o vicecampeonato.
Quanto à vitória na prova portuguesa, a festa foi também espanhola, com Raul Fernández a dominar de fio a pavio para cruzar a linha de meta com cinco segundos para Dennis Foggia e Jeremy Alcoba. Fernández deu à KTM a sua primeira vitória do dia, algo que poderá ser um bom prenúncio para mais logo, na corrida de MotoGP onde Miguel Oliveira parte na frente.
Português satisfeito com o 9.º lugar no GP da Catalunha
Piloto português da Prima Pramac largou de 16.º e terminou em 9.º lugar. Álex Marquéz, que arrancou da 'pole', bateu o irmão e adiou a decisão pelo título mundial
Piloto português ficou à frente de Jack Miller, companheiro de equipa que recentemente renovou com a Prima Pramac
Piloto português da Prima Pramac ficou à porta dos pontos. Marc Márquez viu o irmão (Álex) cair e aproveitou para vencer
Ex-Sporting retira-se aos 32 anos
Somou dois empates e nove derrotas em 11 jogos
Eder Smic Valencia está prestes a mudar-se para a MLS
Filho do extremo do Barcelona foi ignorado por mascote no parque de diversões parisiense
Revelação caricata de Allan Nyom sobre o dianteiro colombiano
Insólito aconteceu no último dia do mercado de transferências