Moto3: Albert Arenas sagra-se campeão em Portimão após corrida louca

Espanhol foi 8.º e finalizou o campeonato com 4 pontos de avanço para Arbolino e Ogura

• Foto: Action Images

O espanhol Albert Arenas, da equipa Gaviota Aspar Team Moto3, em KTM, sagrou-se este domingo campeão mundial de Moto3, pese embora ter sido apenas 12.º no Grande Prémio de Portugal.

Líder do Mundial à partida, com 170 pontos, o espanhol podia jogar com os resultados dos adversários, mas acabou por deixar a luta acesa até final, com Tony Arbolino e Ai Ogura sempre ali à espreita de uma aberta para roubar o título ao espanhol de 23 anos. Fechou no tal 12.º posto, contra o 5.º de Arbolino e 8.º de Ogura, mas esses resultados acabaram por servir para os seus desejos, já que lhe permitiram chegar aos 174 pontos, mais 4 do que italiano e japonês, que se tiveram de contentar com o vicecampeonato.

Quanto à vitória na prova portuguesa, a festa foi também espanhola, com Raul Fernández a dominar de fio a pavio para cruzar a linha de meta com cinco segundos para Dennis Foggia e Jeremy Alcoba. Fernández deu à KTM a sua primeira vitória do dia, algo que poderá ser um bom prenúncio para mais logo, na corrida de MotoGP onde Miguel Oliveira parte na frente.

Ver esta publicação no Instagram

Uma publicação partilhada por MotoGP (@motogp)

Por Fábio Lima
Deixe o seu comentário
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de MotoGP

Notícias

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.