1/2
Agora sim, é oficial: Ai Ogura é o sucessor de Miguel Oliveira na Trackhouse. A equipa confirmou esta quinta-feira a chegada do piloto japonês de 23 anos para 2025/26 num comunicado no qual... agradece ao piloto português. "Desejamos-lhe tudo de bom para o futuro quando ele deixar a equipa no final da época", pode ler-se.
"É oficial. Os pilotos da Trackhouse Racing MotoGP em 2025 e 2026 serão Ai Ogura e [o espanhol] Raul Fernández", informa o site oficial do MotoGP, adiantando que o japonês assinou contrato por dois anos com a equipa norte-americana.
Ai Ogura compete atualmente no Moto2 (é o 2.º do campeonato) e vai assim juntar-se ao espanhol Raul Fernández na Trackhouse, não escondendo o orgulho no novo passo que toma na sua carreira. "Isto é um sonho! O último passo a dar. O MotoGP é o nível máximo que podemos atingir, por isso estou obviamente muito feliz por chegar lá, por competir na categoria de topo e mal posso esperar por o fazer com a Trackhouse Racing. Agora tenho de pensar no campeonato Moto2. Vou tentar terminar da melhor forma e chegar bem preparado em 2025. Obrigado a todos e vemo-nos no próximo ano!", disse o piloto japonês citado no comunicado divugado pela equipa.
Miguel Oliveira, de 29 anos, ocupa atualmente o 13.º lugar no Mundial da categoria rainha.
Por Record
Português admitiu ter vários construtores interessados nos seus serviços
Marco Bezzecchi deu luta ao espanhol mas não conseguiu roubar-lhe a liderança
O piloto português terminou a corrida de sprint no 16.º lugar, depois de ter perdido três lugares no arranque
Marc Márquez sofreu uma queda e não terminou
Vitinha entre os principais candidatos ao troféu, numa lista onde surgem ainda João Neves e Nuno Mendes; época no Sporting valeu a Gyökeres um lugar no Théâtre du Châtelet, em Paris
Lateral Stefan Lainer aborda momento atual da equipa, que vem de um empate e duas derrotas
Argentino 'empresta' imagem para jovens que sonham ser como ele
Na antevisão do jogo com o Chelsea
A expulsão aos 22', com vermelho direto, do médio Diabate, permitiu ao Sturm Graz partir para um triunfo tranquilo
Equipa em inferioridade numérica desde os 22 minutos, face à expulsão de Simão Martins