Corrida sprint está agendada para a madrugada de domingo "se o tempo o permitir"
A corrida de MotoGP do Grande Prémio da Austrália, 16.ª prova do Mundial de Velocidade, foi antecipada de domingo para sábado pela organização devido às previsões de mau tempo e vento forte, que colocam em causa a segurança dos pilotos.
"Devido às previsões meteorológicas adversas para domingo, a programação para o GP da Austrália foi alterada. Esta decisão foi tomada de forma proativa de maneira a garantir o melhor e mais seguro espetáculo possível para os competidores e adeptos que visitem o circuito de Philip Island este fim de semana", lê-se no comunicado da Dorna, a empresa responsável pela promoção do campeonato.
Relacionada
Assim, a corrida principal, que habitualmente se disputa ao domingo, foi antecipada para as 15:10 horas locais, 5:10 horas em Lisboa.
A corrida sprint, com metade da distância (e dos pontos) da corrida principal, que habitualmente se disputa ao sábado, ficou, agora, marcada para a madrugada de domingo (04:00 horas em Lisboa) "se o tempo o permitir".
Já em 2019, o vento intenso provocou alguns acidentes, nomeadamente a queda de Miguel Oliveira durante os treinos livres, que impediu mesmo o piloto luso de alinhar na corrida.
Noah Dettwiler sofreu um grave acidente com José Antonio Rueda na Malásia
Piloto português sofreu queda e terminou em 19.º
Alex Márquez (Ducati) venceu a prova
Português caiu na sexta volta da corrida sprint
Diário Tuttosport anunciou os vencedores antes da gala final que terá lugar em dezembro. Jorge Mendes também deixou uma mensagem
Autoridade Tributária quer ver comissões a agentes integradas no rendimento dos atletas
Norte-americano tinha 75 anos
Darko Lemajic tem 32 anos e vai fazendo as maravilhas dos adeptos do clube letão