"Isto é algo que me dá a sensação que não aprendemos. Depois das quedas de ontem, hoje arrancámos de forma igual."
Aleix Espargaró não gostou de ver o que se passou com Miguel Oliveira, abalroado por Marc Márquez, no GP de Portugal este domingo. Para o espanhol da Aprilia, a integridade física do piloto português esteve em causa em Portimão, a 23 voltas do fim da corrida lusa.
"Estas são coisas que acabo por não entender e o acidente de Marc [Marquéz] parece-me gravíssimo. Podia ter rebentado o joelho ao Miguel Oliveira e ficava sem correr o resto da vida. Foi um impacto brutal", referiu o piloto espanhol, de 33 anos, citado pelo 'AS'.
Relacionadas
Apesar de começar por dizer que "não ter de opinar" sobre o acidente, Espargaró mostrou-se crítico com a abordagem apresentada à curva 3 do traçado. "Isto é algo que me dá a sensação que não aprendemos. Depois das quedas de ontem, hoje arrancámos de forma igual. Binder tocou-me e a primeira volta do Joan Mir é uma loucura. Não sei se conseguem ver na minha câmara da mota. Parecia jogar bowling quando tem de cumprir uma penalização de cinco segundos", vincou.
Inacreditável
Em que estaria Marc Márquez a pensar? #sporttvportugal #MOTOGPnaSPORTTV #MotoGP #PortugueseGP pic.twitter.com/qbuy4nlwYi
Assume misto de emoções na hora do adeus
Piloto português completou a sua última prova na categoria, antes de se mudar para as Superbikes, em 2026
Piloto português despede-se este domingo das corridas de MotoGP, antes de se juntar às Superbikes em 2026
O piloto português, de 30 anos, faz este domingo a última corrida da carreira na categoria, antes da mudança para o Mundial de Superbikes
Página 'Sporting CP Adeptos' partilhou momento captado em outubro, quando o Arsenal se deslocou a casa do Fulham
Holandês recorda "um jogador com uma boca demasiado grande e um coração minúsculo"
Colombiana continua na sua guerra mediática com antigo futebolista
Ex-jogador do Boavista e Moreirense já foi suspenso pelo Radomiak Radom