Para poder usar esta funcionalidade deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site do Record, efectue o seu registo gratuito.
Piloto português garante que está "a trabalhar no regresso às pistas o mais rapidamente possível"
Seguir Autor:
O piloto espanhol Augusto Fernandez substitui o português Miguel Oliveira na Prima Pramac Yamaha no Grande Prémio das Américas de MotoGP, de 28 a 30 de março.
O piloto luso, natural de Almada, está a contas com uma lesão no ombro esquerdo na sequência de uma queda provocada por um toque do espanhol Fermin Aldeguer (Ducati), na corrida sprint do GP da Argentina, no sábado.
Oliveira foi visto num hospital local e os exames despistaram eventuais fraturas. Contudo, o português sofreu "uma forte contusão e um grande hematoma", de acordo com a equipa, e uma rotura de ligamentos, pelo que estará ausente da próxima corrida, a terceira do campeonato.
"Depois de regressar a casa, fiz uma ressonância magnética que detetou o deslocamento da articulação esternoclavicular com rutura de ligamentos", explicou Miguel Oliveira.
Tendo discutido com a equipa quais as opções para uma recuperação mais rápida, "foi decidido manter o braço imobilizado por algum tempo". "O tempo de recuperação é imprevisível porque temos de esperar pela resposta do corpo. Vamos avaliando a cada semana o ponto da situação", sublinhou o piloto natural de Almada.
Relacionadas
Miguel Oliveira garante que está "a trabalhar no regresso às pistas o mais rapidamente possível" mas que o objetivo principal "é regressar 100 por cento recuperado".
Nos próximos dias, o piloto vai ser submetido a mais exames para monitorizar a sua evolução, lê-se no comunicado.
O diretor desportivo da equipa, o italiano Gino Borsoi, disse lamentar "muito a lesão sofrida pelo Miguel Oliveira, até porque aconteceu numa altura da temporada em que ele vinha ganhando cada vez mais confiança com a Yamaha".
Augusto Fernandez, de 27 anos, é natural de Madrid e é piloto de testes da marca japonesa, depois de ter deixado a KTM no final da temporada passada.
Espanhol será o embaixador exclusivo da marca na categoria do motociclismo
Italiano passa a somar 81 pontos, mais 4 do que Jorge Martin
Piloto do Aprilia não vencia uma corrida há mais de um ano e meio
O pódio ficou completo com o espanhol Jorge Martin (Aprilia) e o italiano Fabio DiGiannantonio (Ducati)
Antigo jogador investigado por fuga aos impostos
Jovem do Corinthians está a participar na competição em Portugal com um selecionado do Brasil
Ítalo-argentino apelida o técnico como um "maníaco da linha de fora de jogo"
Lateral esquerdo foi apresentado no Forte Virtus, do terceiro escalão