Para poder usar esta funcionalidade deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site do Record, efectue o seu registo gratuito.
Piloto espanhol viu a porta da equipa oficial Ducati fechar-se e a fábrica de Noale mexeu-se rápido
Seguir Autor:
E, de repente, uma bomba no mercado de transferências do MotoGP para 2025. Quando nada o indicava, a Aprilia anunciou esta tarde acordo para a contratação de Jorge Martín para a próxima temporada. Um movimento totalmente inesperado, até pela falta de grandes rumores sobre o tema, mas que surge como consequência da alegada decisão da Ducati em dar o lugar na equipa principal para o próximo ano a Marc Márquez.
Uma decisão inesperada de Martín, mas que surge também como uma consequência das palavras do próprio, que há umas semanas deixou claro que não tinha qualquer interesse em ficar na Pramac Racing ou numa outra equipa satélite. O ultimato à Ducati estava logo aí feito e a marca italiana não respondeu como o espanhol queria. Aproveitou a Aprilia, que assim fica com o atual líder do campeonato do Mundo para os próximos anos. Na Aprilia, refira-se, o Martinator irá ocupar a vaga deixada em aberto por Aleix Espargaró, de saída do Mundial no final da temporada.
O #89 não falou sobre esta mudança, até porque neste tipo de coisas, por ter vínculo ainda válido, não é habitual haver declarações, ficando apenas uma curta palavra de Massimo Rivola, o CEO da Aprilia Racing. "Um caminho de um crescimento imparável. O Jorge será uma pedra chave num objetivo que todos procuramos na Aprilia Racing. Obrigado ao Dr. Michele Colaninno por esta oportunidade. Falámos ontem à noite e sem perder tempo tomámos a decisão", disse.
A mudança operada por Martín promete provocar um natural efeito dominó, que pode levar consigo Miguel Oliveira. O português, como se sabe, termina contrato esta temporada com a Aprilia e nos últimos dias circulou o rumor de que o seu destino podia ser precisamente a Pramac. Ora, com a vaga aberta pelo espanhol, esse cenário ganha nova vida... Veremos o que aí vem!
Muitas mudanças que prometem animar as próximas semanas
Piloto espanhol esteve quase 100 dias afastado, após uma queda aparatosa no Grande Prémio da Indonésia
Entre peças de motos de MotoGP e Superbikes, até merchandise da marca. Nada escapou ao meliante
Assume misto de emoções na hora do adeus
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Central holandês deixou o Sporting para regressar ao seu país
Ex-internacional e dirigente defendeu aposta nos jovens lusos no Congresso: "Já provaram que são melhores"
Rumores e confirmações nos principais campeonatos