Para poder usar esta funcionalidade deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site do Record, efectue o seu registo gratuito.
Pit Beirer elogia performance do piloto português em Portimão
Seguir Autor:
Para lá de Hervé Poncharal, também Pit Beirer acabou o fim de semana de Portimão com um sorriso no rosto. Diretor de corridas da KTM, o austríaco viu Pol Espargaró fechar o Mundial num inesperado quinto posto na classificação geral - com a mesma pontuação de Andrea Dovizioso, o quarto -, mas acima de tudo saiu de Portugal com mais uma vitória no bolso, a terceira da KTM no MotoGP, a segunda dada por Miguel Oliveira. Um feito que o deixou naturalmente satisfeito, até porque no próximo ano será o português quem correrá na equipa de fábrica.
"Estou particularmente feliz pelo Miguel, porque ele será o piloto que ficará connosco no próximo ano e estará ao lado do Brad Binder na equipa de fábrica. Precisamos de um novo chefe de fila para 2021 e creio que o Miguel com esta performance se tornou num forte candidato. Estou também feliz pelo Hervé Poncharal, pois tornaram-se numa equipa fantástica em apeans dois anos", elogiou Beirer, em declarações à Servus TV.
Relacionadas
"Foi uma época fantástica, agora com uma terceira vitória com dois pilotos diferentes. Isso merece o reconhecimento de todos. Estou feliz pelo quinto lugar do Pol no Mundial, é incrível. Na nossa quarta época no MotoGP, acabar em quinto no Mundial, é algo difícil de acreditar. Além disso, tivemos o título de Moto3 hoje. Vivemos uma experiência brutal. Preciso de algumas horas para processar estes sucessos, mas vamos para a paragem de inverno motivado", declarou.
Uma alegria que também se justifica pelos resultados coletivos, que colocaram a KTM como quarta do Mundial de construtores, com 200 pontos, menos 22 do que a Ducati, 4 do que a Yamaha e 2 do que a Suzuki, e a Red Bull KTM Factory Racing no terceiro posto na classificação das equipas, com 222 pontos, menos 26 do que a Petronas Yamaha SRT e 88 do que a Team Suzuki Ecstar.
Muitas mudanças que prometem animar as próximas semanas
Piloto espanhol esteve quase 100 dias afastado, após uma queda aparatosa no Grande Prémio da Indonésia
Entre peças de motos de MotoGP e Superbikes, até merchandise da marca. Nada escapou ao meliante
Assume misto de emoções na hora do adeus
Tudo o que aconteceu no derradeiro dia da janela de inverno
Desvendamos o mistério do famoso meme do TikTok
Os 18 emblemas do escalão principal gastaram 424,9 ME
O presidente da FIFA defendeu o regresso das equipas russas às provas internacionais