Chefe da KTM arrasa Zarco e elogia Miguel Oliveira: «Um problema ultrapassado por um novato»

Stefan Pierer considera desempenho do francês "uma grande deceção"

Johann Zarco
Johann Zarco
Miguel Oliveira
Miguel Oliveira
Miguel Oliveira
Johann Zarco
Johann Zarco
Miguel Oliveira
Miguel Oliveira
Miguel Oliveira
Johann Zarco
Johann Zarco
Miguel Oliveira
Miguel Oliveira
Miguel Oliveira

Stefan Pierer, responsável máximo da KTM, arrasou Johann Zarco, o francês que juntamente com o espanhol Pol Espagaró pilota uma moto oficial da equipa austríaca no Mundial de MotoGP. O dirigente considera o rendimento do piloto "inaceitável", elogiando, em contrapartida o português Miguel Oliveira, recém-chegado à categoria rainha e que integra a Red Bull KTM Tech3, a equipa satélite da KTM.

"O Johann é uma grande deceção. Ele separou-se do empresário, vocês conhecem essa história. E se um atleta de alto nível não controla o seu ambiente, então temos um problema", frisou ao site 'Speedweek.com'. "O Johann chegou com o intuito de apoiar o Pol, para que possamos chegar ao topo com dois pilotos de elite. Mas agora o Pol está sozinho e o outro é um problema, que é ultrapassado por um novato."

E quem é esse novato? Miguel Oliveira! "Estou muito contente com ele, entrou a todo o gás no MotoGP com a KTM. Foi por isso que prolongámos o seu contrato", referiu Pierer, sem referir se o português pode, já na próxima época, ocupar o lugar do francês na equipa oficial.

Mas deixou uma certeza: "Tenho de dizer isto muito claramente - faremos o possível para avançar este ano. Temos material que já foi feito conforme os desejos do Zarco, as coisas estão encaminhadas. Mas se isto não funcionar, vamos ter de analisar a situação no final da temporada", avisou o dirigente.

Decorridas que estão as quatro primeiras provas do Mundial de MotoGP, o melhor resultado de Johann Zarco foi um 13.º lugar no GP Américas. O francês é 17.º no campoenato, com os mesmos pontos do 'rookie' Miguel Oliveira.

O piloto gaulês destacou-se na Tech3, aos comandos de uma Yamaha, mas está com dificuldades de adaptação à KTM RC16. Conseguirá aguentar-se até ao final do contrato? O próximo teste surge já dia 19 deste mês, no GP França, em Le Mans.

Deixe o seu comentário
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de MotoGP

Notícias

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.