Francesco Guidotti admitiu o interesse em contratar o octacampeão do Mundo e em promover o rookie à equipa de fábrica em 2025
Francesco Guidotti, chefe da KTM, admitiu que gostaria de formar uma equipa de sonho com um alinhamento de pilotos composto por Marc Márquez e Pedro Acosta. Numa entrevista à 'Sky Sports Italia', o dirigente máximo da estrutura austríaca assumiu que gostaria de contar com os dois espanhóis para 2025.
"Já começámos com uma vantagem nas decisões a serem tomadas, porque temos o Pedro. Quanto ao Marc, não escondo que gostaria de o ter. Contar com os dois seria um grande negócio", começou por dizer.
No entanto, o chefe da KTM mostrou-se reticente quanto à vontade do oito vezes campeão do mundo de ingressar no projeto, após o bom desempenho alcançado por Márquez no Qatar, na sua estreia pela Gresini.
"Saiu-se muito bem com a Ducati e parece-me estranho que queira mudar para três motos em três anos, embora seja só pela idade dele. Penso que jogará as cartas que tem com esta moto, inclusive no futuro", completou.
Recorde-se que a KTM assegurou a contratação de Pedro Acosta e promoveu-o este ano à classe rainha do motociclismo de velocidade através da sua equipa satélite, a Red Bull GasGas Tech3. Por outro lado, Marc Márquez assinou um contrato de um ano com a Gresini, válido até 2025.
Português admitiu ter vários construtores interessados nos seus serviços
Marco Bezzecchi deu luta ao espanhol mas não conseguiu roubar-lhe a liderança
O piloto português terminou a corrida de sprint no 16.º lugar, depois de ter perdido três lugares no arranque
Marc Márquez sofreu uma queda e não terminou
Avançado ex-Sporting arrecadou o troféu Gerd Müller
Extremo do PSG vence, médio fica em 3.º, lateral em 10.º e João Neves ficou em 19.º
Internacional espanhol ficou atrás de Ousmane Dembélé na corrida pela Bola de Ouro
Cantora argentina deixou mensagem nas redes sociais