Admitiu o presidente da FIM, Jorge Viegas, antes de o Governo anunciar as medidas restritivas para eventos públicos
O presidente da Federação Internacional de Motociclismo (FIM), o português Jorge Viegas, revelou que os autódromos de Portimão e Estoril poderão vir a acolher Grandes Prémios de MotoGP esta época, como alternativa a outros locais devido ao surto de coronavírus. As declarações, refiram-se, foram proferidas antes de o Governo anunciar que eventos com mais de 5 mil espectadores terão de ser suspensos ou adiados.
"Se Portimão estaria preparado para receber um MotoGP? Sim, teríamos de fazer algumas mudanças, mas se fazem superbikes lá todos os anos por que não um MotoGP? É um Grande Prémio de reserva, como o Estoril. Em Portugal não há restrições de pessoas a entrar mas não sei o que acontecerá amanhã", referiu o líder da FIM numa entrevista concedida ontem à 'Catalunya Radio' antes também de serem adiados vários encontros de futebol em Portugal.
Relacionadas
Admitindo que existem "poucas possibilidades" de ser realizado o GP de Austin, nos EUA, a 5 de abril, Jorge Viegas deu várias possibilidades para fazer face a adiamentos nesta fase: "Estamos a trabalhar para ver datas alternativas ao GP dos EUA. Neste momento as coisas evoluem tão rapidamente que não consigo dizer nada. O objetivo número 1 é fazer 20 GP. Mas não posso jurar que não haverá problema. Ainda assim estou confiante que haverá muito mais do que 13 GP. Se tivermos que prolongar a época até janeiro, não haverá tabú. Fazer duas provas no mesmo circuito? Por exemplo, prolongando um fim de semana ou fazendo sem público. Em tempo de guerra não se limpam armas. Temos de ter flexibilidade e imaginação para, se tivermos de fazer dois GP seguidos, assim ser."
Vai focar-se na recuperação da lesão sofrida na Indonésia, no início deste mês
Piloto português ficou em 12.º no GP Austrália
Piloto português ganha uma posição
Piloto espanhol brilha na ronda 19 da temporada
Josko Gvardiol era pouco utilizado nos escalões de formação do Dínamo Zagreb e ponderou outras opções
Subdiretor de Record avalia últimas declarações do treinador do Benfica sobre o plantel
Entrevista ao candidato a vice-presidente das modalidades na lista de Rui Costa