Gino Borsoi mostra-se, ainda assim, otimista da ligação à Yamaha
Depois de uma ligação de longa data à Ducati, que no derradeiro ato valeu um título de pilotos histórico para Jorge Martín, a Pramac muda-se agora para a esfera da Yamaha, numa nova era que teve esta terça-feira o seu início, com a realização dos testes de final de época de Barcelona. Os registos de Miguel Oliveira (17.º) e Jack Miller (22.º) não foram os mais promissores no papel, mas para o team manager Gino Borsoi faz tudo parte de um processo, que seguirá a mesma linha que conduziu ao sucesso nos tempos de Ducati.
"Queremos manter o mesmo sistema, manter a mesma mentalidade que tínhamos com a Ducati. Foi esta abordagem que nos permitiu chegar onde estamos e entendemos que este tipo de mentalidade irá ajudar a Yamaha. Temos muitas ideias para implementar. Temos muita experiência para dar à Yamaha. Para além disso, toda a informação dada pelos pilotos nos testes é muito importante para perceber num curto espaço de tempo aquilo que temos de fazer e o que eles têm de fazer na moto. É um trabalho moroso, mas estamos prontos para trabalhar no duro", começou por garantir o team manager da Pramac, em declarações ao MotoGP.com.
Relacionadas
Ainda assim, aproveita para deixar uma ideia clara no ar: nada acontecerá do dia para a noite. "Precisamos de tempo, claro. Sabemos que precisamos de tempo. Dois meses não serão suficientes para sermos competitivos, mas estamos motivados e prontos a investir todo o nosso compromisso nesta nova etapa", assegurou.
Assume misto de emoções na hora do adeus
Piloto português completou a sua última prova na categoria, antes de se mudar para as Superbikes, em 2026
Piloto português despede-se este domingo das corridas de MotoGP, antes de se juntar às Superbikes em 2026
O piloto português, de 30 anos, faz este domingo a última corrida da carreira na categoria, antes da mudança para o Mundial de Superbikes
Nikki Seey volta a 'atacar' o ex-namorado Moumi Ngamaleu, jogador do Dínamo Moscovo que foi apanhado a trair
Resultado de 3-0 foi construído apenas na 2.ª parte, já nos minutos finais
Vitinha, João Neves, Nuno Mendes, Rodrigo Mora, Deco, Luís Campos e Jorge Mendes também na corrida aos galardões
Anis Kalajdzic terá tentado tirar a própria vida logo após o homicídio, mas sem sucesso