Alberto Puig atribuiu culpas ao facto dos pneus não estarem suficientemente quentes
Marc Márquez ainda não falou depois do acidente com Miguel Oliveira no Grande Prémio de Portugal, tendo sido Alberto Puig, o diretor da equipa Honda, a dar a visão da equipa japonesa do sucedido. Ao DAZN espanhol, o homem-forte da estrutura nipónica lamentou o acidente e culpou a temperatura dos pneus por toda a situação.
"Um erro, estas coisas passam, as rodas bloqueiam... Provavelmente o pneu não estaria à temperatura, era um pneu duro e isto pode acontecer. Lamentavelmente aconteceu. Há um outro piloto envolvido e queremos pedir desculpas à Aprilia e ao Oliveira, porque não era esta a intenção do Marc. E nem era a sua intenção cair e fraturar um dedo. Mas estas coisas podem acontecer nas corridas. Travou, bloqueou e, ao soltar o travão, a moto saiu disparada. E não pôde evitar a colisão. Não era sua intenção ultrapassar, mas quando bloqueia a roda é complicado. E depois a moto sai disparada é impossível parar. Nem era intenção ultrapassar, porque nem à distância estava", disse.
Relacionadas
Assume misto de emoções na hora do adeus
Piloto português completou a sua última prova na categoria, antes de se mudar para as Superbikes, em 2026
Piloto português despede-se este domingo das corridas de MotoGP, antes de se juntar às Superbikes em 2026
O piloto português, de 30 anos, faz este domingo a última corrida da carreira na categoria, antes da mudança para o Mundial de Superbikes
Página 'Sporting CP Adeptos' partilhou momento captado em outubro, quando o Arsenal se deslocou a casa do Fulham
Holandês recorda "um jogador com uma boca demasiado grande e um coração minúsculo"
Colombiana continua na sua guerra mediática com antigo futebolista
Ex-jogador do Boavista e Moreirense já foi suspenso pelo Radomiak Radom