Alberto Puig atribuiu culpas ao facto dos pneus não estarem suficientemente quentes
Marc Márquez ainda não falou depois do acidente com Miguel Oliveira no Grande Prémio de Portugal, tendo sido Alberto Puig, o diretor da equipa Honda, a dar a visão da equipa japonesa do sucedido. Ao DAZN espanhol, o homem-forte da estrutura nipónica lamentou o acidente e culpou a temperatura dos pneus por toda a situação.
"Um erro, estas coisas passam, as rodas bloqueiam... Provavelmente o pneu não estaria à temperatura, era um pneu duro e isto pode acontecer. Lamentavelmente aconteceu. Há um outro piloto envolvido e queremos pedir desculpas à Aprilia e ao Oliveira, porque não era esta a intenção do Marc. E nem era a sua intenção cair e fraturar um dedo. Mas estas coisas podem acontecer nas corridas. Travou, bloqueou e, ao soltar o travão, a moto saiu disparada. E não pôde evitar a colisão. Não era sua intenção ultrapassar, mas quando bloqueia a roda é complicado. E depois a moto sai disparada é impossível parar. Nem era intenção ultrapassar, porque nem à distância estava", disse.
Relacionadas
Piloto português ficou em 12.º no GP Austrália
Piloto português ganha uma posição
Piloto espanhol brilha na ronda 19 da temporada
Piloto português admitiu ter sentido "problemas com a eletrónica"
Cheikh Touré, de 18 anos, foi encontrado morto no Gana, depois de ter sido convencido de que iria fazer testes numa equipa profissional
Informação foi divulgada pelo FC Rebellen, clube composto por ex-jogadores onde o holandês atua
Antigo futebolista holandês cedeu a sua casa em Liverpool ao compatriota, em 2011
Antigo futebolista inglês luta há vários contra o vício do álcool