Empresário do piloto italiano anuncia mudança
O anúncio da mudança de Jorge Martín da Pramac para a Aprilia teve o condão de agitar por completo o mercado de transferências e, a partir de agora, é bem provável que as novidades aconteçam de forma vertiginosa. A desta terça-feira diz respeito a Enea Bastianini, que segundo as declarações do seu empresário irá deixar a Ducati para, a partir do próximo ano, "pilotar uma KTM oficial". Ainda assim, apesar destas palavras, é certo que o italiano irá para a Tech3 GASGAS, a equipa satélite da KTM, que utiliza motos iguais às da equipa de fábrica.
Esta novidade surge poucos dias depois de Bastianini ter sido 2.º no Grande Prémio de Itália, numa das suas melhores exibições dos últimos tempos na Ducati. Contudo, o destino estava já traçado há muito e a dúvida residia sim em saber quem o iria substituir na equipa italiana. Esse nome ainda não foi anunciado, mas a menos que algo muito improvável aconteça, ele será... Marc Márquez.
Por outro lado, note-se que esta provável ida de Bastianini para a GASGAS deverá significar também o fim da linha de Augusto Fernández na equipa comandada pelo francês Hervé Poncharal, faltando apenas saber quem irá ocupar esse lugar. Jack Miller, que em 2025 será substituído por Pedro Acosta na equipa principal da KTM, é uma possibilidade, mas não é a única...
Piloto português sofreu queda e terminou em 19.º
Alex Márquez (Ducati) venceu a prova
Português caiu na sexta volta da corrida sprint
Piloto italiano Francesco Bagnaia foi o mais rápido
Luís Godinho (AF Évora) e Catarina Campos (AF Lisboa) foram os árbitros galardoados
Nunca uma equipa chegou à final da Libertadores depois de ter perdido a 1.ª mão das ‘meias’ por três golos
Craques ficaram à conversa depois do Real Madrid-Juventus
Avançado argentino foi o melhor em campo e passou a somar 31 golos na edição 2025/26 da MLS