Italiano conquista campeonato da categoria intermédia antes de subir ao MotoGP
O italiano Enea Bastianini conquistou este domingo o título de campeão mundial de Moto2, ao ser quinto no Grande Prémio de Portugal da categoria intermédia, ganho pelo australiano Remy Gardner.
Líder do campeonato à partida, com 14 pontos de avanço para Sam Lowes e 18 para Luca Marini, o piloto da Italtrans Racing Team pareceu ter sempre os adversários sob controlo e, com uma corrida limpa e bastante consistente, conseguiu os pontos necessários para celebrar em Portimão.
Luca Marini, que acabou em segundo em Portimão, ainda comandou e sonhou com o título, mas Bastianini nunca deixou a liderança virtual do campeonato, apesar de a determinado momento ter estado com essa posição 'presa' por apenas 3 pontos. No final acabaria, ainda assim, por ceder a liderança da prova para Gardner, acabando em segundo, à frente de Sam Lowes, que ao ser terceiro no GP português fechou o campeonato também em terceiro (com os mesmos 196 pontos de Marini).
Acabou por ser uma despedida de sonho para Bastianini da classe intermédia, já que no próximo ano irá subir ao MotoGP, para integrar a equipa Avintia Ducati, onde terá como colega de equipa Luca Marini.
Português satisfeito com o 9.º lugar no GP da Catalunha
Piloto português da Prima Pramac largou de 16.º e terminou em 9.º lugar. Álex Marquéz, que arrancou da 'pole', bateu o irmão e adiou a decisão pelo título mundial
Piloto português ficou à frente de Jack Miller, companheiro de equipa que recentemente renovou com a Prima Pramac
Piloto português da Prima Pramac ficou à porta dos pontos. Marc Márquez viu o irmão (Álex) cair e aproveitou para vencer
Ex-Sporting retira-se aos 32 anos
Filho do extremo do Barcelona foi ignorado por mascote no parque de diversões parisiense
Revelação caricata de Allan Nyom sobre o dianteiro colombiano
Começaram a namorar com 15 anos, em Gondomar, viveram pela primeira vez juntos em Madrid e tiveram três filhos