Italiano conquista campeonato da categoria intermédia antes de subir ao MotoGP
O italiano Enea Bastianini conquistou este domingo o título de campeão mundial de Moto2, ao ser quinto no Grande Prémio de Portugal da categoria intermédia, ganho pelo australiano Remy Gardner.
Líder do campeonato à partida, com 14 pontos de avanço para Sam Lowes e 18 para Luca Marini, o piloto da Italtrans Racing Team pareceu ter sempre os adversários sob controlo e, com uma corrida limpa e bastante consistente, conseguiu os pontos necessários para celebrar em Portimão.
Luca Marini, que acabou em segundo em Portimão, ainda comandou e sonhou com o título, mas Bastianini nunca deixou a liderança virtual do campeonato, apesar de a determinado momento ter estado com essa posição 'presa' por apenas 3 pontos. No final acabaria, ainda assim, por ceder a liderança da prova para Gardner, acabando em segundo, à frente de Sam Lowes, que ao ser terceiro no GP português fechou o campeonato também em terceiro (com os mesmos 196 pontos de Marini).
Acabou por ser uma despedida de sonho para Bastianini da classe intermédia, já que no próximo ano irá subir ao MotoGP, para integrar a equipa Avintia Ducati, onde terá como colega de equipa Luca Marini.
Noah Dettwiler sofreu um grave acidente com José Antonio Rueda na Malásia
Piloto português sofreu queda e terminou em 19.º
Alex Márquez (Ducati) venceu a prova
Português caiu na sexta volta da corrida sprint
Autoridade Tributária quer ver comissões a agentes integradas no rendimento dos atletas
Darko Lemajic tem 32 anos e vai fazendo as maravilhas dos adeptos do clube letão
Autoridade Tributária entende que comissões pagas pelos clubes a empresários são rendimentos dos jogadores e pretende que estes paguem os impostos. Caso pode provocar terramoto no mercado de transferências
Ponta de lança esloveno contratado pelo Man. United no verão ainda não convenceu o antigo defesa dos red devils