Piloto português a quase dois segundos do mais rápido, o espanhol Maverick Viñales (Yamaha)
O piloto português Miguel Oliveira (KTM) terminou o primeiro dia de treinos livres para o Grande Prémio de França de MotoGP na 20.ª posição, a quase dois segundos do mais rápido, o espanhol Maverick Viñales (Yamaha).
Oliveira ainda conseguiu melhorar 828 milésimos de segundo entre os treinos da manhã e da tarde, que se disputaram no circuito de Le Mans, mas manteve o 20.º posto da tabela de tempos, tal como na sessão matinal.
"Melhorámos muito a mota à tarde e fui bastante mais rápido. Com a diferença para o primeiro sendo tão pouca, é difícil perceber se foi um dia positivo ou não", explicou o almadense.
A melhor da KTM foi a do espanhol Pol Espargaró, da equipa de fábrica, que terminou no sétimo lugar, a 495 milésimos de segundo de Viñales.
O francês Johann Zarco, também da equipa de fábrica da KTM, foi 17.º classificado, quase um segundo mais rápido do que o português da equipa Tech3, que bateu o malaio Hafizh Syahrin, colega de equipa na formação gaulesa.
"Sinto-me cada vez melhor, mas não é uma pista fácil. O objetivo é continuar a melhorar e ser mais rápido no sábado", concluiu Miguel Oliveira.
O Grande Prémio de França de MotoGP é a quinta prova do Campeonato do Mundo de motociclismo de velocidade, no qual Miguel Oliveira ocupa o 17.º lugar, com sete pontos.
Piloto português ficou em 12.º no GP Austrália
Piloto português ganha uma posição
Piloto espanhol brilha na ronda 19 da temporada
Piloto português admitiu ter sentido "problemas com a eletrónica"
Yassir Zabiri marcou os golos que deram a vitória à seleção africana
Harley Pearce, filho do ex-jogador e treinador inglês Stuart Pearce, perdeu a vida em Wiltshire, Inglaterra
Treinador deixou o Liverpool para se tornar diretor global de futebol da Red Bull
Informação foi divulgada pelo FC Rebellen, clube composto por ex-jogadores onde o holandês atua