Piloto australiano garante que não está a defender o espanhol, mas deixa a sua visão
Direto como sempre, Jack Miller considerou esta quinta-feira, na antevisão ao Grande Prémio da Argentina, que está a haver um aproveitamento por parte dos vários pilotos (e também outras personalidades) em relação ao acidente que envolveu Marc Márquez e Miguel Oliveira em Portimão, só porque de um dos lados (no caso o culpado) está o piloto espanhol. Na ótica do australiano da KTM, falta ao MotoGP consistência nas penalizações para que tudo seja mais claro.
"É isto que acontece quando estás quatro meses sem pilotar e todos dão o máximo para mostrar o seu talento, provar algo. Os temperamentos estão ao rubro. Os pilotos dão o máximo. É assim, este desporto é assim. Infelizmente, neste desporto há acidentes. E quando um acontece, se tiveres cometido um erro, tem de haver uma consequência. Mas é preciso haver consistência. Pedimos isso", começou por apontar o piloto australiano de 28 anos, seétimo no GP de Portugal.
Relacionadas
"Vejam as quedas do Taka [Takaaki Nakagami] ou a do Álex [Márquez] comigo [no ano passado]. Foram graves. Mas porque é o Márquez, todos querem espetar a sua faca. Não estou a defendê-lo, ele cometeu um erro. Sabe disso. Mas fala-se demasiado nisso. Todos querem dizer 'ele tocou-me'. Isto é uma corrida. Claro que há uma linha. O difícil é perceber onde ela está, porque está sempre a mexer. Os stewards tentam o seu melhor, nós como atletas estamos a tentar melhorar o desporto com medidas mais consistentes. Se atinges alguém, podes acabar com a corrida dele, por isso tem de haver uma penalização", frisou.
Ainda assim, falando em castigos, o australiano não é fã da possibilidade de se suspender pilotos por um outro mais Grande Prémios. "Não concordo. Não é algo justo banir-se alguém de imediato. Onde é que estamos a colocar a linha? Está sempre a mexer..."
Assume misto de emoções na hora do adeus
Piloto português completou a sua última prova na categoria, antes de se mudar para as Superbikes, em 2026
Piloto português despede-se este domingo das corridas de MotoGP, antes de se juntar às Superbikes em 2026
O piloto português, de 30 anos, faz este domingo a última corrida da carreira na categoria, antes da mudança para o Mundial de Superbikes
Página 'Sporting CP Adeptos' partilhou momento captado em outubro, quando o Arsenal se deslocou a casa do Fulham
Holandês recorda "um jogador com uma boca demasiado grande e um coração minúsculo"
Colombiana continua na sua guerra mediática com antigo futebolista
Ex-jogador do Boavista e Moreirense já foi suspenso pelo Radomiak Radom