Piloto espanhol fraturou a clavícula direita durante a sprint
Jorge Martín sofreu uma queda na sprint desta manhã, no GP do Japão, e vai ter de falhar a corrida de amanhã. O piloto espanhol saiu da pista pelo seu próprio pé, mas no centro médico foi confirmada uma fratura deslocada da clavícula direita. Foi posteriormente conduzido ao hospital para a realização de uma TAC.
Tudo aconteceu na saída. O campeão do Mundo de MotoGP em título - muito afetado por lesões esta época - largou do 17.º lugar e, quando tentava ganhar posições, 'embrulhou-se' com Fermín Aldeguer, acabando os dois por ir ao chão.
Angel Chartre, chefe da equipa médica do MotoGP, deu mais detalhes. "Infelizmente, na queda fraturou a clavícula direita, deslocando-a completamente, e transferi-o para o hospital para fazer uma TAC, para ver se esta luxação não afetou a região pulmonar", explicou. "Está consciente, com um pouco de dor mas sedado".
O médico acrescentou que Jorge Martín terá mesmo de ser sujeito a uma cirurgia: "Quando a TAC chegar, decidiremos onde é que ele vai ser operado, será certamente no Hospital Universitário Dexeus [Barcelona]", concluiu.
Piloto espanhol fraturou a clavícula direita durante a sprint
Miguel Oliveira foi 15.º classificado
Piloto português foi penúltimo em Motegi
Piloto português da Prima Pramac vai ter de passar pela Q1
Avançado holandês, ex-Sporting, sofre de problemas cardíacos
Publicação francesa deu conta das pontuações finais do prémio
Declaração do chileno foi partilhada e alemão não tardou a reagir
Espanhol vai pendurar as chuteiras aos 37 anos