Presidente da Federação Internacional de Motociclismo diz que o português é candidato à vitória no mundial
                        
                        
                            
                            
                    
                    O presidente da Federação Internacional de Motociclismo (FIM), o português Jorge Viegas, afirmou este domingo que Miguel Oliveira é um dos favoritos às vitórias no Mundial de MotoGP", após o primeiro triunfo no campeonato de motociclismo de velocidade, na Áustria.
"Não podia estar mais orgulhoso", começou por dizer Jorge Viegas, em declarações à agência Lusa, acrescentando que já tinha antecipado a vitória do piloto da KTM na quinta prova do Mundial "ontem [no sábado], em conversa com um amigo, que fazia anos".
Relacionadas
Miguel Oliveira, que tinha como melhor resultado o sexto lugar em Brno, na República Checa, seguia no terceiro lugar e, na última curva, aproveitou a luta entre o australiano Jack Miller (Ducati) e o espanhol Pol Espargaró (KTM), que ficaram a 0,316 e 0,540 segundos, respetivamente, para, pela primeira vez, subir ao pódio.
Jorge Viegas, que não pôde deslocar-se à Áustria devido à pandemia de covid-19, elogiou o piloto português, considerando que "esteve sempre no sítio certo" durante a corrida.
O dirigente acrescentou que esta vitória, a primeira de um português na categoria rainha do Mundial de motociclismo de velocidade, e também a primeira da Tech3, vai aumentar o interesse do Grande Prémio de Portugal, última prova da temporada, prevista para 22 de novembro.
"Isto é bom para o Grande Prémio de Portugal. Mas ainda faltam muitas corridas", sublinhou.
A próxima etapa do Mundial de MotoGP está marcada para 13 de setembro, em Misano, em Itália.
Viegas referiu que irá marcar presença nas próximas corridas de Misano e França, e que espera poder "a entregar próximo prémio no pódio ao Miguel".
Noah Dettwiler sofreu um grave acidente com José Antonio Rueda na Malásia
Piloto português sofreu queda e terminou em 19.º
Alex Márquez (Ducati) venceu a prova
Português caiu na sexta volta da corrida sprint
Autoridade Tributária quer ver comissões a agentes integradas no rendimento dos atletas
Darko Lemajic tem 32 anos e vai fazendo as maravilhas dos adeptos do clube letão
Autoridade Tributária entende que comissões pagas pelos clubes a empresários são rendimentos dos jogadores e pretende que estes paguem os impostos. Caso pode provocar terramoto no mercado de transferências