Piloto espanhol da Honda admite dificuldades, mas acredita que vai recuperar para a 2.ª metade da temporada
Marc Márquez (Honda) foi este sábado 17.º classificado na corrida sprint do GP da Holanda, prova que marca o regresso do piloto espanhol após ter falhado o GP da Alemanha devido a uma queda no aquecimento.
Em Assen, Márquez voltou a cair na Q1 e foi esta tarde questionado sobre se está a atravessar o pior momento da sua carreira, respondendo sem esconder a resignação: "Sim, é. Tirando a lesão, este é o pior momento da minha carreira em termos desportivos. Mas há que continuar a lutar. Nos momentos difíceis, não dependes só da motivação, mas sim da força de vontade, do sacrifício e da perseverança", disse o piloto de 30 anos.
Relacionadas
Com dificuldades físicas, Márquez foi à Holanda para ajudar a equipa a resolver problemas na moto. Em baixo de forma, tem rodado em ritmo mais lento. O hexacampeão do Mundo diz que vai tentar recuperar-se e acredita que pode tentar algo mais na 2.ª metade da temporada. "Depois de Assen irei para casa e trabalhar na recuperação. Desligar uns dias, o que também me fará bem, e preparar fisicamente a segunda parte da temporada. Quero tentar chegar a Silverstone como fiz em Portimão e Mugello, no máximo em termos físicos, para poder dar o meu melhor e tirar o máximo proveito de qualquer situação e em qualquer circuito", explicou.
Assume misto de emoções na hora do adeus
Piloto português completou a sua última prova na categoria, antes de se mudar para as Superbikes, em 2026
Piloto português despede-se este domingo das corridas de MotoGP, antes de se juntar às Superbikes em 2026
O piloto português, de 30 anos, faz este domingo a última corrida da carreira na categoria, antes da mudança para o Mundial de Superbikes
Nikki Seey volta a 'atacar' o ex-namorado Moumi Ngamaleu, jogador do Dínamo Moscovo que foi apanhado a trair
Resultado de 3-0 foi construído apenas na 2.ª parte, já nos minutos finais
Vitinha, João Neves, Nuno Mendes, Rodrigo Mora, Deco, Luís Campos e Jorge Mendes também na corrida aos galardões
Anis Kalajdzic terá tentado tirar a própria vida logo após o homicídio, mas sem sucesso