Afirmação foi feita por Paolo Ciabatti, diretor deportivo da Ducati Corse
Marc Márquez estava tão 'farto' de lutar contra a sua Honda para conseguir bons resultados que, ao que parece, até aceitou mudar-se para a Gresini Ducati... a troco de nada. Pelo menos é isso que garante Paolo Ciabatti, diretor deportivo da Ducati Corse, numa entrevista ao portal italiano 'Moto'.
"Que um piloto como o Marc Márquez decida correr grátis numa equipa satélite, só para subir a uma Ducati, é um motivo de orgulho. Tanto quanto sei, é assim... Mas têm de perguntar à equipa Gresini ou ao próprio Marc, se ele quis dizer. Seguramente que a Gresini Racing não podia pagar a um piloto como ele a quantidade de dinheiro que ele está habituado. Estamos a falar de algo bem diferente, onde o fator económico não foi o que motivou a decisão. Desde esse ponto de vista, temos de estar orgulhosos por considerar que a Ducati é a melhor moto que há para ser competitivo e divertir-se", declarou o homem forte da equipa italiana.
As palavras de Ciabatti podem soar a presunção, mas basta olhar às contas do campeonato para perceber que é mesmo assim. No top-5 do campeonato há quatro Ducati e o único 'intruso' (o sul-africano Brad Binder, em KTM) está em quarto, com menos 142 pontos do que Pecco Bagnaia. As contas são também fáceis de fazer ao olhar para o número de vitórias em Grande Prémios: apenas por uma vez não foi uma Ducati, no caso a Álex Rins, da LCR Honda.
Piloto português foi penúltimo em Motegi
Piloto português da Prima Pramac vai ter de passar pela Q1
O piloto português da Prima Pramac quer dar "continuidade aos progressos recentes"
O piloto espanhol poderá sagrar-se campeão mundial de MotoGP no domingo
Avançado holandês, ex-Sporting, sofre de problemas cardíacos
Espanhol vai pendurar as chuteiras aos 37 anos
Notícia é avançada pela imprensa egípcia
Imprensa britânica avança que a decisão deverá ser tomada na próxima semana