Piloto da Gresini aponta ao último lugar do pódio no final da temporada
Marc Márquez descarta a possibilidade de ser campeão do mundo esta temporada. "Muitas coisas têm de acontecer, não me vejo a lutar pelo campeonato", disse o piloto de 30 anos em entrevista à DAZN Espanha.
Apesar de ocupar o terceiro lugar do Mundial com 166 pontos, Marquez acredita que a luta pelo campeonato em 2024 se vai resumir a Pecco Bagnaia e Jorge Martin, que considera mais fortes neste momento. "Há dois pilotos, não um, mas dois, que são constantemente mais rápidos do que nós e estão a fazer melhor", sublinhou.
Relacionadas
O piloto da Gresini falou ainda da sua ida para a Ducati em 2025 e partilhou o processo que levou à sua contratação."Foram muito claros comigo, disseram-me que, tendo em conta os meus progressos nas primeiras seis corridas com a mota de 2023, acreditavam que eu poderia ter um bom desempenho com a oficial e eu aceitei", contou Márquez, que teve também abordagens da Aprilia e da KTM.
Márquez falou ainda do seu futuro colega de equipa Pecco Bagnaia e vestiu a pele do piloto italiano para comentar a chegada do múltiplo campeão do mundo à Ducati. "O piloto com mais campeonatos do mundo na grelha é colocado ao meu lado na mesma mota e eu vou mostrar às pessoas que o posso vencer".
O MotoGP regressa no primeiro fim de semana de agosto (2 a 4) com o Grande Prémio da Grã-Bretanha, no circuito de Silverstone.
Alex Márquez (Ducati) venceu a prova
Português caiu na sexta volta da corrida sprint
Piloto italiano Francesco Bagnaia foi o mais rápido
Piloto português não conseguiu apurar-se diretamente para a Q2
Avançado argentino foi o melhor em campo e passou a somar 31 golos na edição 2025/26 da MLS
Luís Godinho (AF Évora) e Catarina Campos (AF Lisboa) foram os árbitros galardoados
Nunca uma equipa chegou à final da Libertadores depois de ter perdido a 1.ª mão das ‘meias’ por três golos
Craques ficaram à conversa depois do Real Madrid-Juventus