Maverick Viñales foi o mais veloz, mas o destaque do dia foi mesmo o antigo piloto da Honda
"Márquez volta a ser Márquez". É assim que o diário espanhol 'AS' destaca os resultados do dia de testes de MotoGP realizados esta terça-feira em Valência. Não é para menos. Ao primeiro contacto com a Ducati da Gresini, depois de uma vida inteira a pilotar Honda, o espanhol conseguiu mostrar um nível competitivo incrível, com o quarto tempo mais rápido da jornada, a somente 171 milésimos da marca de Maverick Viñales. Sim, foram testes, mas a opinião dos analistas é unânime: Marc Márquez já assusta!
O sorriso do espanhol ao longo do dia foi dizendo tudo. Marc Márquez voltava finalmente a ser ele mesmo, depois de uns últimos meses muito tumultuosos na Honda, onde a batalha com a máquina era uma constante. Tal como as quedas.
Relacionadas
Esta terça-feira, em 49 voltas ao traçado de Ricardo Tormo, Márquez fixou a sua melhor volta à 46.ª tentativa, ficando apenas atrás do já referido Maverick Viñales (1:29.253), que no sábado tinha feito a pole position, de Brad Binder e Marco Bezzecchi. Neste primeiro contacto com a Desmosedici GP, o espanhol foi mesmo o segundo melhor Ducati, deixando por exemplo o campeão mundial Francesco Bagnaia a mais de meio segundo.
Nota ainda para Pedro Acosta, que na sua primeira rodagem com a RC16 da Tech3 GASGAS fixou a 18.ª melhor volta do dia, a 1.223 segundos do tempo de Viñales. O campeão de Moto2 realizou 70 voltas ao traçado valenciano e fez a sua melhor volta precisamente na derradeira tentativa.
Sem Miguel Oliveira, ausente por lesão, o trabalho da equipa satélite da Aprilia (ainda sem nome para 2024) ficou a cargo de Raul Fernández, que voltou a dar boa conta de si com um 5.º tempo, a 263 milésimos de Viñales. Já Aleix Espargaro fez apenas 17 voltas e foi 22.º, ao passo que Lorenzo Savadori fechou a folha de tempos, com apenas 27 voltas feitas.
The #ValenciaTest ?? is done and dusted! ? pic.twitter.com/GdYMHrAYqT
Noah Dettwiler sofreu um grave acidente com José Antonio Rueda na Malásia
Piloto português sofreu queda e terminou em 19.º
Alex Márquez (Ducati) venceu a prova
Português caiu na sexta volta da corrida sprint
Diário Tuttosport anunciou os vencedores antes da gala final que terá lugar em dezembro. Jorge Mendes também deixou uma mensagem
Autoridade Tributária quer ver comissões a agentes integradas no rendimento dos atletas
Norte-americano tinha 75 anos
Darko Lemajic tem 32 anos e vai fazendo as maravilhas dos adeptos do clube letão