Piloto espanhol não cumprirá a dupla longa volta
Marc Márquez (Honda) regressa à competição no Grande Prémio de França de MotoGP este fim de semana, quinta ronda do campeonato, após a lesão sofrida - fratura do polegar da mão direita - no choque com o português Miguel Oliveira no GP de Portugal.
"Consultadas três equipas médicas distintas, todos estão satisfeitos com a consolidação do osso e o piloto da Repsol Honda voltará a competir em França. O principal objetivo do fim de semana será recuperar o ritmo de corrida", anunciou a equipa do piloto catalão, em comunicado.
Relacionadas
O espanhol não cumprirá a dupla longa volta depois de esta terça-feira o Tribunal de Apelação da Federação Internacional de Motociclismo (FIM) considerar que a sanção ficou cumprida "com a não participação na corrida argentina", anulando assim a pena.
Miguel Oliveira estará ausente, devido a uma fratura sofrida no ombro esquerdo precisamente na corrida espanhola, depois de ser abalroado pelo francês Fabio Quartararo (Yamaha).
Márquez já venceu em França, no circuito de Le Mans, por três vezes na categoria principal do campeonato do mundo de velocidade, a MotoGP. O italiano Francesco Bagnaia (Ducati) chega na liderança do campeonato, depois da vitória na ronda anterior, em Espanha.
Assume misto de emoções na hora do adeus
Piloto português completou a sua última prova na categoria, antes de se mudar para as Superbikes, em 2026
Piloto português despede-se este domingo das corridas de MotoGP, antes de se juntar às Superbikes em 2026
O piloto português, de 30 anos, faz este domingo a última corrida da carreira na categoria, antes da mudança para o Mundial de Superbikes
Formação brasileira venceu por 2-0, com golos de Léo Pereira e Danilo
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Avançado uruguaio de 38 anos deve rumar ao Nacional de Montevideo
Belgas e holandeses também perderam