Uma semana após sagrar-se campeão do mundo de MotoGP
Marc Márquez, heptacampeão mundial em MotoGP, sofreu este domingo uma fratura no braço direito. O piloto espanhol de 32 anos, que na última semana voltou a conquistar o título mundial após um hiato de 6 anos, não chegou a completar a primeira volta do Grande Prémio da Indonésia, que decorreu este domingo e que terminou com uma vitória histórica do 'rookie' e compatriota Fermín Aldeguer (Gresini).
Marc Márquez tinha feito um excelente arranque de corrida, conquistando 3 posições logo após a largada (de 9.º para 6.º lugar), mas acabou por ser abalroado por Marco Bezzecchi, que falhou totalmente o ápex da curva n.º 7 e embateu na moto onde seguia o espanhol. Os dois pilotos foram para a gravilha, com Marc Márquez a sofrer uma queda aparatosa. Quando se levantou, o experiente piloto espanhol já dava sinais de que poderia ter sofrido nova lesão no braço direito, algo que foi posteriormente confirmado pelo diretor-médico do MotoGP. "Parece que há uma pequena fratura [no braço direito]", atirou Ángel Charte, em declarações citadas pela DAZN Espanha.
Recorde-se que Marc Márquez já foi operado ao braço direito em 4 ocasiões: a primeira ocorreu após um acidente em julho de 2020, que culminou com uma fratura no úmero. A segunda aconteceu no mesmo ano, depois de a placa de titânio colocada no braço do piloto sentir a necessidade de ser corrigida numa clara tentativa de regresso precoce de Marc Márquez às pistas. A terceira cirurgia ocorreu já no final de 2020, devido a uma infeção no osso que levou o piloto espanhol a um longo afastamento das corridas. A quarta, e até ao momento última, foi realizada em junho de 2022, nos Estados Unidos, com o objetivo de tentar uma recuperação mais eficaz.
Continua também assim o longo calvário de Marc Márquez na Indonésia, que continua sem conseguir terminar uma corrida no Circuito Urbano Internacional de Mandalika. São já quatro anos consecutivos (2022, 2023, 2024 e 2025).
Relacionadas
Uma semana após sagrar-se campeão do mundo de MotoGP
O piloto espanhol da Gresini é o segundo mais jovem de sempre a conquistar um GP, com 20 anos e 183 dias. Miguel Oliveira foi 11.º
Marco Bezzecchi venceu a prova depois de perder 8 posições e de travar uma grande batalha com Fermín Aldeguer
Piloto português fez uma boa sessão de treinos na Indonésia
Organismos e emissários de clubes têm mantido negociações secretas e já existe uma base de entendimento
Ex-selecionador de Inglaterra continua a ser apontado ao lugar de Ruben Amorim
Portal 'The Athletic' falou com jogadores e um professor universitário para analisar a questão
Reduto do emblema alentejano está na 'short list' para o Europeu feminino de 2029