Marc Márquez sofre fratura no braço direito após queda no GP da Indonésia

Uma semana após sagrar-se campeão do mundo de MotoGP

Marc Márquez sofreu queda aparatosa no GP da Indonésia após toque com Bezzecchi
Marc Márquez sofreu queda aparatosa no GP da Indonésia após toque com Bezzecchi • Foto: MotoGP

Marc Márquez, heptacampeão mundial em MotoGP, sofreu este domingo uma fratura no braço direito. O piloto espanhol de 32 anos, que na última semana voltou a conquistar o título mundial após um hiato de 6 anos, não chegou a completar a primeira volta do Grande Prémio da Indonésia, que decorreu este domingo e que terminou com uma vitória histórica do 'rookie' e compatriota Fermín Aldeguer (Gresini).

Marc Márquez tinha feito um excelente arranque de corrida, conquistando 3 posições logo após a largada (de 9.º para 6.º lugar), mas acabou por ser abalroado por Marco Bezzecchi, que falhou totalmente o ápex da curva n.º 7 e embateu na moto onde seguia o espanhol. Os dois pilotos foram para a gravilha, com Marc Márquez a sofrer uma queda aparatosa. Quando se levantou, o experiente piloto espanhol já dava sinais de que poderia ter sofrido nova lesão no braço direito, algo que foi posteriormente confirmado pelo diretor-médico do MotoGP. "Parece que há uma pequena fratura [no braço direito]", atirou Ángel Charte, em declarações citadas pela DAZN Espanha.

Recorde-se que Marc Márquez já foi operado ao braço direito em 4 ocasiões: a primeira ocorreu após um acidente em julho de 2020, que culminou com uma fratura no úmero. A segunda aconteceu no mesmo ano, depois de a placa de titânio colocada no braço do piloto sentir a necessidade de ser corrigida numa clara tentativa de regresso precoce de Marc Márquez às pistas. A terceira cirurgia ocorreu já no final de 2020, devido a uma infeção no osso que levou o piloto espanhol a um longo afastamento das corridas. A quarta, e até ao momento última, foi realizada em junho de 2022, nos Estados Unidos, com o objetivo de tentar uma recuperação mais eficaz.

Continua também assim o longo calvário de Marc Márquez na Indonésia, que continua sem conseguir terminar uma corrida no Circuito Urbano Internacional de Mandalika. São já quatro anos consecutivos (2022, 2023, 2024 e 2025).

Por Sérgio Magalhães
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Newsletters RecordReceba gratuitamente no seu email a Newsletter Geral ver exemplo

Ultimas de MotoGP

Notícias
Notícias Mais Vistas