Para poder usar esta funcionalidade deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site do Record, efectue o seu registo gratuito.
Piloto espanhol da Honda será forçado a nova paragem
Seguir Autor:
Marc Márquez e a Honda convocaram uma conferência de imprensa esta tarde em Mugello, onde este domingo decorre o GP de Itália, para anunciar que o piloto espanhol vai ser sujeito a uma nova cirurgia ao braço direito depois da prova de amanhã. Será a quarta operação desde que há dois anos sofreu uma queda no GP de Espanha, em Jerez.
"Como se lembram, há 18 meses o Marc foi operado ao úmero direito. Foi um processo duro de recuperação com a sua equipa médica em Madrid, fizemos bastantes progressos, mas infelizmente continua a não ter a posição ideal na moto, que lhe possa permitir alcançar as expectativas no MotoGP, disse Alberto Puig, diretor da Repsol Honda, explicando que o procedimento terá lugar nos Estados Unidos.
O piloto diz que fez tudo o que era possível para recuperar a 100 por cento. "Desde que tive a primeira lesão tudo se complicou, mas a infeção foi o pior. O dr Samuel Antuña fez um trabalho fantástico há 18 meses, tratando da infeção para recuperar o osso. Foi um êxito, mas depois de um certo período, sentia limitações na moto. Não atirei a toalha ao chão e continuei a seguir as recomendações dos médicos."
"Sinto muita dor. A posição não é natural em cima da moto. Como veem, o meu estilo não é o mesmo, incluindo nas curvas para a esquerda. Dei-me conta que já não podia, disse aos médicos 'assim não posso continuar'. Começo a lesionar o ombro esquerdo porque estou a sobrecompensar e, embora o meu rendimento não esteja a ser mau, o sofrimento é maior que a diversão", constatou o oito vezes campeão do Mundo, que quer voltar mais forte em 2023.
Hoje o espanhol caiu em Itália, onde se qualificou na 11.ª posição. Foi a sua 10.ª queda esta época.
Muitas mudanças que prometem animar as próximas semanas
Piloto espanhol esteve quase 100 dias afastado, após uma queda aparatosa no Grande Prémio da Indonésia
Entre peças de motos de MotoGP e Superbikes, até merchandise da marca. Nada escapou ao meliante
Assume misto de emoções na hora do adeus
Associação de Futebol daquele país quer aproximar-se das principais liga europeias
Antes de enveredar pela política, próximo Presidente da República jogou futebol no clube da terra
Ex-jogador confessou que ao longo de 15 anos de carreira não conseguiu desfrutar das conquistas
Ex-internacional francês implicado na nova 'fornada' de documentos divulgados pelo Departamento de Justiça dos EUA