Maverick Viñales vai deixar a Yamaha no final da época

Espanhol deve mudar-se para a Aprilia em 2022

• Foto: Reuters

A Yamaha informou esta manhã, em comunicado, que o espanhol Maverick Viñales não vai integrar a equipa no próximo ano. Foi o piloto que pediu a rescisão do atual contrato, que tinha a duração de dois anos.

"Na sequência do pedido de Maverick Viñales, a Yamaha concordou em terminar antecipadamente o vínculo de dois anos. O acordo foi mútuo e as partes vão seguir por caminhos separados na próxima época", pode ler-se no comunicado da equipa. "As duas partes estão empenhadas em dar o máximo no que resta da época de MotoGP e terminar a relação a um nível alto."

Viñales cumpre a sua quinta temporada na Yamaha e vai disputar as 10 corridas que faltam da época de 2021. O piloto espanhol é atualmente 6.º no Mundial, com 95 pontos.

Segundo o jornal 'Marca', a intenção de Viñales será juntar-se à Aprilia, onde teria como companheiro de equipa Aleix Espargaró. 

Por Record
Deixe o seu comentário
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de MotoGP

Notícias

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.